Jeová Campos promove audiência pública

Cerca de 100 pessoas, entre elas, deputados estaduais, prefeitos e presidentes de câmaras municipais, além de lideranças políticas e representantes da sociedade civil organizada da região do Cariri paraibano, participaram ontem (29), em Monteiro, da terceira audiência pública promovida pelo deputado estadual Jeová Campos. O evento, que teve como objetivo discutir a importância da criação da Agência de Desenvolvimento e Integração Regional da Paraíba, ocorreu Câmara Municipal local.

“Debatemos juntamente com as autoridades e representantes de entidades convidadas a questão da concentração de oportunidades na capital do Estado e na região da Borborema que só causam um grande descompasso no desenvolvimento das demais regiões da Paraíba. E em seguida, discutimos as reais potencialidades do Cariri paraibano que também precisa de um tratamento e de uma atenção diferenciada para se desenvolver”, contou o deputado petista.

“Lá verificamos inclusive duas potencialidades que poderão ser alavancadas através da criação da Agência de Desenvolvimento e Integração Regional. Uma delas se refere à criação de bovinos e ovinos e a outra consiste em uma pequena produção de confecção”, observou o deputado Jeová. Ele destacou também que a população local clama por oportunidades de trabalho. “Com essa constatação também fica evidente que é necessário o poder público romper com a prática de assistencialismo, passando a investir no processo de produção, que levará a geração de emprego e renda para aqueles cidadãos e, consequentemente, para o Estado da Paraíba”, enfatizou Jeová Campos.

A ideia da criação da agência também foi defendida por deputados estaduais que participaram do encontro, a exemplo de Carlos Batinga (PSB), que e é ex-prefeito da cidade de Monteiro, e João Henrique (DEM), que é esposo da atual prefeita da cidade, Edna Henrique (DEM). Representantes da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (CINEP), do Banco do Brasil, do Banco do Nordeste e da Caixa Econômica Federal, além dos prefeitos das cidades de Ouro Velho e Sumé também participaram da audiência.

Ao longo desses últimos dois meses, o deputado Jeová Campos, já realizou debates sobre a criação da Agência em duas outras micro-regiões paraibanas. O primeiro encontro ocorreu no último dia 24 de abril, em Pombal. O segundo debate foi realizado no dia 15 de maio, em Santa Luzia. “No próximo dia 10 de junho levaremos essa discussão à região do Curimataú Ocidental da Paraíba, mais precisamente à cidade de Cuité”, finalizou o deputado Jeová.

 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.