Jeová anuncia candidatura a federal e diz que não atrapalha Luiz Couto

Os deputados estaduais Rodrigo Soares e Jeová Campos (ambos do PT) reuniram a imprensa no final da manhã de hoje e confirmaram a candidatura de Jeová para deputado federal. Ele tinha inicialmente se candidatado à reeleição, mas vai fazer esta migração em substituição a uns dos candidatos já postos. Na entrevista, ele rechaçou a tese que teria sido estimulado a disputar as bases com o deputado federal Luiz Couto e alegou que o objetivo é "fortalecer o partido na disputa para a Câmara dos Deputados".
 
Na condição de presidente do PT da Paraíba, Rodrigo Soares lembrou que a coligação vai precisar de algo em torno a 350 mil votos para eleger dois deputados federais, e que diante deste cenário a legenda petista precisa reforçar seus quadros para alcançar as metas traçadas – o PT tem hoje um deputado federal (Luiz Couto, que é candidato à reeleição) e quer dobrar este número no pleito de outubro elegendo um segundo parlamentar.
 
Jeová Campos alega que vai ocupar o espaço deixado vago por Rodrigo, que era candidato a deputado federal, mas que agora vai compor na condição de vice-governador a chapa majoritária encabeçada pelo atual governador José Maranhão (PMDB).
 
Rodrigo, contudo, ainda não disse quem vai ser o candidato a deputado federal que vai abrir mão da disputa em prol de Jeová. “Teremos uma conversa com todos os nossos candidatos e chegaremos a um consenso. O candidato em questão pode simplesmente desistir da disputa ou optar por concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa da Paraíba, já que a legislação eleitoral também permite que aja uma permuta”, explicou.
 
Jeová Campos, por sua vez, destacou que aceitava o desafio de disputar um mandato de deputado federal em nome do povo sertanejo, que merecia ser bem representado no Congresso Nacional. “Precisamos levar ao âmbito nacional uma discussão sobre a ampliação do ensino superior no Sertão da Paraíba e sobre políticas públicas de desenvolvimento econômico para a região”, frisou. “O foco de meu mandato em Brasília será o Alto Sertão paraibano”, enfatizou.
 
Ele ponderou também que vai para a disputa consciente dos três projetos principais do PT da Paraíba: garantir uma vitória expressiva da candidatura de Dilma Rousseff à Presidência da República, permitir que a vitória da chapa formada por Maranhão e Rodrigo ao Governo da Paraíba dê continuidade ao projeto de reconstrução do Estado, e ajudar o PT a ampliar sua representação no Poder Legislativo. “Tenham certeza de que sairemos fortalecidos destas eleições”, concluiu.

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.