Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Jeová anuncia candidatura a federal e diz que não atrapalha Luiz Couto

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Os deputados estaduais Rodrigo Soares e Jeová Campos (ambos do PT) reuniram a imprensa no final da manhã de hoje e confirmaram a candidatura de Jeová para deputado federal. Ele tinha inicialmente se candidatado à reeleição, mas vai fazer esta migração em substituição a uns dos candidatos já postos. Na entrevista, ele rechaçou a tese que teria sido estimulado a disputar as bases com o deputado federal Luiz Couto e alegou que o objetivo é "fortalecer o partido na disputa para a Câmara dos Deputados".
 
Na condição de presidente do PT da Paraíba, Rodrigo Soares lembrou que a coligação vai precisar de algo em torno a 350 mil votos para eleger dois deputados federais, e que diante deste cenário a legenda petista precisa reforçar seus quadros para alcançar as metas traçadas – o PT tem hoje um deputado federal (Luiz Couto, que é candidato à reeleição) e quer dobrar este número no pleito de outubro elegendo um segundo parlamentar.
 
Jeová Campos alega que vai ocupar o espaço deixado vago por Rodrigo, que era candidato a deputado federal, mas que agora vai compor na condição de vice-governador a chapa majoritária encabeçada pelo atual governador José Maranhão (PMDB).
 
Rodrigo, contudo, ainda não disse quem vai ser o candidato a deputado federal que vai abrir mão da disputa em prol de Jeová. “Teremos uma conversa com todos os nossos candidatos e chegaremos a um consenso. O candidato em questão pode simplesmente desistir da disputa ou optar por concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa da Paraíba, já que a legislação eleitoral também permite que aja uma permuta”, explicou.
 
Jeová Campos, por sua vez, destacou que aceitava o desafio de disputar um mandato de deputado federal em nome do povo sertanejo, que merecia ser bem representado no Congresso Nacional. “Precisamos levar ao âmbito nacional uma discussão sobre a ampliação do ensino superior no Sertão da Paraíba e sobre políticas públicas de desenvolvimento econômico para a região”, frisou. “O foco de meu mandato em Brasília será o Alto Sertão paraibano”, enfatizou.
 
Ele ponderou também que vai para a disputa consciente dos três projetos principais do PT da Paraíba: garantir uma vitória expressiva da candidatura de Dilma Rousseff à Presidência da República, permitir que a vitória da chapa formada por Maranhão e Rodrigo ao Governo da Paraíba dê continuidade ao projeto de reconstrução do Estado, e ajudar o PT a ampliar sua representação no Poder Legislativo. “Tenham certeza de que sairemos fortalecidos destas eleições”, concluiu.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

Procon-JP fiscalização

Procon-JP notifica 19 postos após denúncias de aumento indevido no preço da gasolina

Relógios apreendidos na operação

Polícia prende em João Pessoa servidor do TJPE por suspeita de corrupção e lavagem de dinheiro

Jannyne Dantas

Justiça mantém prisão de Jannyne Dantas, ex-diretora do Hospital Padre Zé

Gaeco operação curandeiros II

Gaeco deflagra operação contra fraude para libertar presos de forma irregular

Corrida da fogueira em campina grande

Prefeitura de Campina Grande abre inscrições para Corrida da Fogueira

Técnicos do TRE-DF realizam a conferência e a lacração de urnas eletrônicas para o 1º turno das Eleições 2022.

MPPB e Procuradoria Regional Eleitoral discutem atuação de promotores nas eleições 2024

Violência contra mulheres, estupro

A cada 8 minutos, uma mulher é vítima de estupro no país

90101644-eef1-470c-865b-76d15822810a

Ministra das Mulheres participa de sessão um dia após “equívocos” do presidente da AL

joaobenedito (1)

TJ aprova criação de mais sete vagas de desembargador na PB

emersonpanta

TCE imputa débito de R$ 2 milhões a Emerson Panta por contratação de advogados