Jean Nunes diz que trânsito vive epidemia de acidentes e defende mais rigor na emissão de CNHs

O secretário da Segurança e da Defesa Social Jean Nunes disse nesta quinta-feira (2) que o país enfrenta uma epidemia de acidentes no trânsito, envolvendo, principalmente, motocicletas.

“O país todo enfrenta uma verdadeira epidemia de acidentes de trânsito, em especial de motocicletas, e isso deve ser combatido com mais rigor”, disse.

A declaração do secretário foi dada durante o lançamento do Movimento ‘Maio Amarelo’, aberto na Paraíba, na manhã de hoje, pelo governador João Azevêdo e pelo superintendente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB).

Jean Nunes defendeu o envolvimento sistemático de todos em busca de um trânsito mais seguro. “Temos que ter Estado, municípios e cidadãos envolvidos, ações educativas que têm que iniciar desde o período da formação escolar, além de rigidez na emissão de carteiras nacionais de habilitação (CNH), reorganização da mobilidade urbana, enfim uma série de ações que podem e devem ser desencadeadas”, declarou.

Ele defende o fortalecimento das fiscalizações. “O fortalecimento das fiscalizações e blitzen devem ocorrer de maneira mais intensa, de maneira que a gente possa buscar, desde a formação até a fiscalização, disciplinar melhor esse enfrentamento a essa epidemia”, frisou.

Jean Nunes diz que trânsito vive epidemia de acidentes e defende mais rigor na emissão de CNHs

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.