Jackson Macêdo e Antonio Barbosa vão a SP consultar PT Nacional

Alinne Simões

 

O vice-presidente do diretório do PT de João Pessoa, Jackson Macêdo, revelou ao Parlamentopb que está indo a São Paulo, junto do presidente do PT municipal, Antonio Barbosa, nesta segunda-feira, 12, para consultar a direção nacional em relação à orientação de sair do conselho de Agra.

 
Jackson disse que diretório vai respeitar a decisão da nacional, no entanto, não reconhece o poder de decisão da Câmara de Recursos, e que nem sabe qual é a competência da Câmara. A viagem tem por objetivo consultar a nacional e fazer com que eles tenham acesso a todos os lados do processo.
 
– Essa não foi uma decisão da nacional, ela não se manifestou. É uma decisão da Câmara de Recursos, que eu nem conheço, isso para mim é uma novidade. A direção nacional é composta por 81 pessoas, inclusive, o deputado Luiz Couto faz parte, enquanto essa Câmara tem 9 integrantes. Como pode ela ter poder de decisão maior do que a nacional? Eu e Antonio Barbosa estamos indo a São Paulo amanhã, falar com Ruy Falcão e Paulo Frateschi, vamos primeiro fazer uma consulta e esperar a decisão da direção nacional.
 
Macêdo disse ainda que se a nacional decidir pela saída do PT do Conselho de Agra, o diretório municipal irá respeitar e obedecer, pois, o mais importante não é fazer parte do mesmo, mas sim, o manter a aliança e apoio a Luciano Agra. Em relação ao prazo que o partido tem para decidir se lança candidato próprio ou se apoio Agra, ele confirmou que deve ser decidido no encontro de 18 de março.
 
– Nós temos um prazo até 15 de janeiro para qualquer filiado apresentar proposta de apoio a outro partido, mas o nosso diretório antecipou esta data até o dia 19 de dezembro. Após apresentadas essas propostas, elas serão levadas para o encontro do dia 18 de março, para que assim seja decido se o PT terá candidatura própria ou apoiará outro partido. Esses prazos foram aprovados no encontro de ontem.
 
 
 
 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.