Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Ivonete Ludgério pede convocação de concursados do Hospital Alcides Carneiro

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A prioridade da Câmara Municipal de Campina Grande é buscar melhorias para qualidade de vida dos cidadãos campinenses em todas as áreas de atenção básica. Pensando nisso, foi realizada na manhã dessa segunda-feira (26) uma audiência pública, proposta pela presidente da Casa, Ivonete Ludgério, para discutir sobre os problemas enfrentados pelo Hospital Alcides Carneiro na prestação dos seus serviços e a convocação dos concursados para assumirem seus devidos cargos no hospital.

Para a vereadora Ivonete, o hospital sempre teve grande importância para o quadro de saúde no município, trabalhando e contribuindo consideravelmente para o atendimento da população campinense. “Quando tomei conhecimento da causa passei a me preocupar com a situação de um dos hospitais mais importantes para a cidade. É necessário que os concursados tenham prioridade e sejam chamados para que o atendimento do hospital seja ainda melhor, sem prejudicar o povo”, explicou.

De acordo com a direção da casa hospitalar, foi publicado no Diário Oficial de hoje (26) a contratação de 27 dos 274 candidatos classificados para as vagas ofertadas. Até o mês de dezembro serão convocados os demais, dando prioridade as especialidades que estão em falta no quadro de funcionários e levando em consideração o fluxo de caixa e orçamento do Governo Federal.

O diretor do HU, Homero Rodrigues, afirmou que, apesar de todos os problemas enfrentados pelo hospital com o déficit de pessoal, houve aumento na oferta de serviços e produção hospitalar, mas que é preciso a contratação urgente de novos colaboradores assim como a reposição de funcionários que se aposentaram. “Nossa carência hoje gira em torno de 450 funcionários, estamos suspendendo alguns serviços por falta de profissionais. É necessário que se faça logo a contratação desses aprovados”, revelou.

Ao fim da audiência, os vereadores se reuniram com os candidatos aprovados no concurso, que estão esperando a convocação desde 2017, para elaborar um documento e encaminhar as demandas definidas para a bancada federal paraibana, composta pelos deputados federais e senadores, com o pedido de contratação imediata desses novos servidores e em busca de contribuições que ajudem no desempenho do hospital.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

foccotce (1)

TCE assume coordenação do Focco-PB e presidente destaca importância do fórum

pastedecarnecomacusar (1)

Deputados aprovam pastel de carne com açúcar como patrimônio imaterial da PB

vacinaferreira (1)

Vacinação contra dengue é suspensa na Capital até que Ministério da Saúde envie novas doses

Aguinaldo Ribeiro, fonte Câmara dos Deputados

Lula defende Aguinaldo como relator da regulamentação da reforma tributária

Cícero Lucena em Mangabeira

Cícero confirma licitação para construir ponte ligando Mangabeira ao Valentina

Herman Benjamin, stj

Paraibano Herman Benjamin é eleito novo presidente do STJ

Cigarros eletrônicos

Vigilância Sanitária determina apreensão de cigarros eletrônicos em todo Estado

João Azevêdo programa

Governo inclui no PPP-PB construção de estacionamento vertical na Epitácio com 1.500 vagas

Acidente próximo ao viaduto do Forrock

Motociclista sofre parada cardíaca após acidente e é reanimado pela PRF na BR-230

Jucélio Dantas é acusado de assassinar kaliane Medeiros

Caso Kaliane: ex-namorado é condenado a 30 anos por homicídio e feminicídio