Ivan Burity entrega cargo a Ricardo e reassume Procuradoria do Estado

O secretário de Desenvolvimento Urbano de João Pessoa, Ivan Burity, entregou o cargo hoje de manhã ao prefeito Ricardo Coutinho (PSB). A carta destinada ao prefeito citou motivos pessoais e falta de tempo como motivos para a decisão: "As minhas necessidades pessoais demandavam tempo e a Sedurb absorve muito a gente. Eu preferi deixar o cargo e expus isso há 15 dias ao prefeito. Minha intenção era deixar o cargo no final do mês, mas acabei antecipando para hoje porque o assunto começou a ser comentado na cidade".

Ivan fez elogios ao prefeito Ricardo Coutinho a quem chamou de "maestro" e negou que sua saída tenha a ver com a ida para outro cargo no Governo do Estado: "Admiro muito o prefeito e o trabalho dele, mas temos outra fase da vida e outros projetos. Vou me dedicar à ONG que mantenho [SOS Carangueijo Uçá] em Barra de Camaratuba, onde estão acontecendo problemas de acesso à praia gerados por uma empresa e que necessitam minha atenção. A guerra é grande. Eu me dedico à comunidade e quero passar o resto dos meus dias por lá".

A outra razão da saída é a necessidade de ajudar o amigo João Madruga, prefeito de Mataraca: "Ele foi reeleito com nosso trabalho e precisa do meu apoio. A Prefeitura tem empenhados quase R$ 7 milhões na Caixa Econômica para o município e eu fui convocado a ajuda-lo".

Ivan negou que haja uma crise estabelecida com sua saída e acrescentou que deve se apresentar à Procuradoria do Estado na semana que vem, sem que isso, entretanto signifique que trocou a administração municipal pela Estadual: "Eu sou da Procuradoria do Estado há 21 anos. Não se trata de trocar uma coisa pela outra e nem se trata de crise".

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.