Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Isso aí não me representa

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

As atitudes falam mais que uma imagem e mil palavras. Involuntariamente, Jair Bolsonaro mostrou mais uma vez, a quem quiser enxergar, que não está à altura do cargo para o qual foi eleito. Detalhe importante: não sou eu que estou dizendo, são as atitudes dele.

Assíduo tuiteiro e ausente no papel de presidente, Jair Bolsonaro não deu uma só palavra sobre o assassinato do músico do Rio de Janeiro após uma bárbara ação do Exército, que atirou 80 vezes no carro onde estava a vítima e sua família, todos inocentes, metralhados “por engano”. O silêncio do presidente mostra total indiferença ao crime que foi cometido e revela que ele não sabe sequer o sentido da palavra solidariedade. E mostra também intrinsicamente uma estratégia de defesa da corporação à qual pertence.

Hoje, ao publicar no Twitter sua “solidariedade” ao comediante Danilo Gentili, condenado à prisão pela justiça por ter xingado a deputada petista Maria do Rosário, o presidente da República resolveu expressar sua tal “solidariedade” em nome da “liberdade de expressão” do condenado. Mentira. A intenção foi somente reacender a chama do antipetismo, do antiesquerdismo, do “anti-tudo-aquilo-que-aí-está”, a matéria-prima que o tornou presidente e o mantém vivo politicamente.

É óbvio que Jair Bolsonaro não está preocupado com liberdade de expressão. Nunca esteve, aliás. Ele pode enganar seu exército de fanáticos, mas a mim não engana. Ele fez pirraça, algo que sabe fazer com maestria. Por uma simples razão: a autora da ação que resultou na condenação do comediante é a mesma que Jair Bolsonaro disse que não merecia nem ser estuprada, episódio que resultou em ação na justiça, que condenou o então deputado a pagar uma indenização a Maria do Rosário por danos morais.

Este é Jair Bolsonaro, um homem perverso, um presidente desqualificado. As atitudes comprovam. Este é o legítimo presidente do Brasil. Esta é a maior autoridade do país, eleita pelo voto de 57 milhões de brasileiros. Aquele que tem o direito de ser e que até pode ser considerado o seu maior representante. O meu, definitivamente, nunca será.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Operação da PF apura fraudes em financiamentos no Pronaf

Morre em João Pessoa o empresário Manoel Bezerra, dono das pousadas Bandeirantes

Juiz determina continuidade do concurso de Bayeux, suspenso desde 2021

Anteriores

bruno-morto-533x400

Homem é assassinado no estacionamento do Shopping Pateo Altiplano

trio

Sucesso da Jovem Guarda, Golden Boys, Evinha e Trio Esperança se apresentam na PB no Seis e Meia

gessinger

Virada de preços para shows de Humberto Gessinger em Campina Grande e João Pessoa

postesfios

Paraíba registra mais de 150 acidentes de trânsito com postes no 1º trimestre de 2024

Vereador-Joao-Sufoco-alhandra-751x500

Em sessão extraordinária, vereadores cassam de novo mandato de João Sufoco

Taxi 1

Taxista é preso suspeito de estuprar menina de 10 anos em João Pessoa

Renegociação de dívidas, freepik

Procon-PB realiza a partir de 2ª feira mutirão de renegociações de dívidas em JP

PMJP 21

Prefeitura de João Pessoa altera horário de expediente, que passa a ser de 8h às 14h

PRF fiscalização

Caminhoneiro é flagrado pela PRF portando nove comprimidos de rebite

Luciano Cartaxo 2

Luciano Cartaxo agradece apoio de Couto e fala como como pré-candidato novamente