Irmão de assessora de Sérgio da SAC é assassinado

O vereador Evandro Sérgio (PRP) ficou chocado com mais um caso de violência e homicídio ocorrido no final de semana, na capital paraibana. Desta vez, a vítima foi Elbrener Joaquim da Silva, de 27 anos, irmão da assessora parlamentar do vereador, Vanice Malaquias. O mais velho de quatro irmãos, Elbrener era funcionário do Carrefour e foi assassinado por volta das 24h, do último domingo, na esquina de sua casa, na Rua Coronel Eduardo Prado, no Geisel. Segundo a família da vítima, essa seria a primeira vez que ele tinha sido assaltado e supõe-se que ele tenha reagido ao assalto. Socorrido pelos familiares, Elbrener faleceu no Hospital de Trauma, após ser submetido a uma cirurgia. Ele não resistiu porque que a bala perfurou o seu fígado.

Inconformado com a crescente violência na cidade, relatada diariamente pela imprensa, o parlamentar lamentou o ocorrido e mais uma vez clamou por mais segurança. “Foi com muita tristeza que soube do assassinato desse jovem rapaz trabalhador, que era irmão de uma funcionária do meu gabinete. Portanto, não podemos nos conformar, pois hoje aconteceu com ele, mas amanhã pode acontecer com qualquer outra pessoa”, disse Sérgio, acrescentando ainda que é por isso que a população clama aos poderes públicos por mais segurança, principalmente, nos bairros mais periféricos da cidade.

Ao longo do seu mandato, o vereador Evandro Sérgio tem realizado várias ações em busca desse reforço na segurança pública em João Pessoa. Uma demonstração desse compromisso foi a realização da I Passeata da Paz, promovida por ele no dia 19 de junho, no bairro Valentina Figueiredo, justamente para chamar a atenção das autoridades e mobilizar a população em geral que, particularmente, sofre com o aumento de assaltos e crimes na Zona Sul da cidade. O vereador também fez vários pronunciamentos na Câmara sobre o assunto, inclusive propondo a volta da Patrulha Escolar, criada há seis anos e agora desativada. O vereador também já havia enviado um requerimento ao Estado solicitando a presença de policiamento nos arredores de escolas, creches e postos de saúde na capital paraibana.

“Nosso dever é lutar junto às autoridades competentes e à comunidade em geral para diminuir essa violência que vem ocorrendo a qualquer hora do dia ou da noite na nossa cidade. Pois, não queremos ver cidadãos de bem sendo coagidos e assassinados na porta de casa, como foi o caso do nosso saudoso Elbrener”, reforçou o vereador Sérgio.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.