Iraê retoma atividades legislativas reforçando a base do governo

A deputada estadual, Iraê Lucena (PMDB) retoma suas atividades legislativas na próxima segunda-feira, 5, quando dará continuidade aos projetos de interesse do governo no parlamento estadual, bem como, de seus projetos políticos referentes ao exercício do mandato. A desincompatibilização do cargo de secretária do Acompanhamento da Ação Governamental aconteceu na última quinta-feira, 31. Iraê vai disputar pela quarta vez o cargo de deputada estadual nas eleições de outubro.

“Saio do cargo de secretária a mim confiada pelo governador Maranhão com a sensação do dever cumprido e fico-lhe muita grata pela rica experiência, uma vez que, esta foi a minha primeira atuação dentro do Poder Executivo. Só tenho a agradecer e dizer que fiquei muito feliz e acho que tivemos um resultado exitoso como auxiliar do governo ajudando-o nas ações empreendidas em toda a Paraíba mesmo em pouco tempo de administração”, avaliou.

Segundo Iraê, a Secretaria do Acompanhamento da Ação Governamental deverá ficar em boas mãos e com certeza vai continuar a desempenhar seu papel e ainda mais agora com a efetiva participação do governo no Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, órgão recentemente criado para importantes deliberações de forma a contribuir na formulação de políticas e diretrizes públicas específicas, voltadas ao desenvolvimento econômico e social do Estado.

 “O desempenho do Estado é fundamental à frente deste órgão colegiado no que concernem as normativas, as propostas políticas, projetos e programas de fomento que venham a complementar as ações governamentais”, explicou.

Indagada quem seria o seu sucessor, a deputada disse que caberia tão somente ao governador José Maranhão fazer a escolha que deverá ser anunciada em breve. Até porque alguns secretários deixarão seus cargos em busca das eleições e o governador com certeza deverá fazer umas modificações no seu secretariado com o objetivo de acelerar as suas ações de governo.

“O governador é muito perspicaz e vai fazer seu anuncio na hora certa quando também fará algumas acomodações políticas em detrimento dos seus novos aliados”, observou.

Iraê chega a Assembleia Legislativa, num momento crucial quando deverão ser votados dois polêmicos vetos do Poder Executivo. Um feito em cima da emenda parlamentar que reserva 5% do orçamento anual para o reajuste salarial dos servidores públicos e o outro que solicita um remanejamento de R$ 6,2 milhões para o orçamento do Legislativo.

“Sei do embate que tem sido travado dentro da Casa, mas esperamos que as coisas sejam resolvidas de modo consensual e que venham atender aos dois lados. Acredito na força da bancada e respeito a parte adversária”, salientou.  

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.