Iraê participa da Semana de Valorização da 1ª Infância em Brasília

A secretária do Acompanhamento da Ação Governamental, deputada licenciada Iraê Lucena participa em Brasília, da 2ª Semana de Valorização da Primeira Infância promovida pelo Senado Federal. O evento que se encerra na próxima sexta-feira, 30, tem como objetivo conscientizar o poder público e a sociedade para a importância do cuidado primordial nos primeiros anos de vida da criança, bem como da urgência do governo em investir neste segmento da sociedade.

Iraê Lucena falou sobre a importância do evento durante a abertura da Semana, nesta terça-feira (27), a convite do senador Pedro Simon (PMDB), autor do Projeto de Lei que Institui a Semana Nacional de Prevenção da Violência na Primeira Infância construído nos mesmos moldes do Projeto de Lei Estadual da deputada sobre a prevenção da violência praticada na primeira infância.

Segundo Iraê, o projeto que foi transformado em Lei nacional tem como principal objetivo mostrar a importância de implementar políticas sociais embasadas em ações nas áreas da saúde, educação e cidadania, voltadas para a prevenção da violência. Como também, conscientizar as autoridades investidas e a população sobre as verdadeiras causas da violência e explicitar que atrás de uma arma que mata há sempre um cérebro emocionalmente mau preparado.

“É preciso conscientizar a população brasileira sobre a importância do período entre zero e seis anos para a formação de um cidadão mais apto à convivência social e à cultura da paz”, disse.

Com a instituição da Semana Nacional de Prevenção da Violência na Primeira Infância, anualmente no mês de outubro, esta é segunda vez que o Congresso Nacional se reúne para discutir o assunto que este ano tem como tema: "O brincar na construção da paz". Além de parlamentares brasileiros, a 2ª Semana de Valorização da Primeira conta com especialistas do Canadá e da França, que se reunirão até sexta-feira (30) no Senado.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.