Iraê Lucena convoca ala feminina a criar diretórios do PMDB Mulher

A vice-presidente da Região Nordeste do PMDB Mulher, deputada licenciada, Iraê Lucena fará um pronunciamento durante o Congresso Estadual do PMDB, que será realizada em João Pessoa, nesta segunda-feira (08), no Hotel Tambaú. Iraê vai convocar a ala feminina militante do partido a criar diretórios do PMDB Mulheres em seus municípios. Além disso, reivindicará projetos de políticas públicas voltados para a mulher paraibana.

“Estarei me dirigindo especialmente a todas as mulheres peemedebistas convocando-as a formarem em seus municípios o diretório do PMDB mulher para que no mês de agosto a gente faça a convenção estadual do PMDB com a presença da presidente do PMDB Mulher, ex-deputada federal, Maria Elvira e da deputada federal, Iris Araújo entre outras personalidades. Então, esse será um momento importante para esse chamamento das mulheres militante do nosso partido”, ressaltou.

Ainda durante o Congresso, a deputada licenciada e atual titular da Pasta do Acompanhamento da Ação Governamental fará moções dirigidas, especialmente, a algumas mulheres atuantes do PMDB, a exemplo da deputada Iris Araújo pela sua luta em defesa da mulher e pela aprovação do seu Projeto de Lei que solicita o repasse de recursos aos núcleos partidários com o objetivo de ampliar a articulação política do PMDB Mulher.

A moção se estende ainda pela a iniciativa do Projeto de Lei 3526/2008, que concede aumento na distribuição de recursos ao Fundo Partidário ao partido que eleger mais de 30% de deputados de cada sexo propiciando a acessibilidade política às mulheres e alicerçando a distribuição igualitária de poder.

Ainda uma moção de aplauso à presidente nacional do PMDB Mulher Maria Elvira e á secretária geral, Regina Perondi pela permanente luta em defesa das mulheres e, principalmente, pela vitalidade do movimento “Mulher: Tome partido”. E outra para a implantação do site do partido destinando espaço próprio ao núcleo do PMDB Mulher.

Iraê apresentará também um vídeo sobre o movimento “Mulher: Tome partido”. A intenção da campanha é incentivar a mulher a participar da política partidária. “É uma espécie de chamamento para que as mulheres possam ocupar cada vez mais espaço na política não só paraibana, mas em todo o país”, explicou.

O congresso estadual do PMDB da Paraíba faz parte de uma preparação para a Convenção Nacional que será realizada em julho, em Brasília, onde todos os Estados levarão as suas propostas de governo para o Brasil nas eleições de 2010.
 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.