Iraê incentiva programa de geração de renda nos Núcleos do PMDB Mulher

A vice-presidente do PMDB Mulher do Nordeste, deputada licenciada, Iraê Lucena está incentivando nos Núcleos do PMDB Mulher paraibanos a implantação do Projeto “Mãos que Criam”, que tem como objetivo gerar emprego e renda para as mulheres que vivem no interior do Estado, bem como, na Capital, no sentido de promover a autonomia econômico-financeiro das mulheres como forma de garantir uma vida melhor e mais digna para este segmento da sociedade.

Segundo o Iraê, o Projeto a ser implementado na Paraíba será nos mesmos moldes do que está sendo posto em prático em Minas Gerais e que já vem rendendo bons frutos às mulheres daquele Estado. “E este é o nosso objetivo também aqui no nosso Estado, cujo projeto eu tive a oportunidade de conhecer de perto e trazer para as mulheres paraibanas. Apoiar programas e projetos que permitam às mulheres geração de renda é uma das metas do núcleo feminino do PMDB, e é isso que nós estamos fazendo”, explicou.

A vice-presidente disse que a priori, o Projeto “Mãos que Criam”, será implantado nos Núcleos do PMDB Mulher dos municípios de João Pessoa, Guarabira, Conde, Pirpirituba e Dona Inês. Nessas localidades, serão incentivados o empreendedorismo, associativismo e atividades econômicas de produção e comercialização desenvolvidas por mulheres.

Iraê disse ainda que através do Projeto também serão realizadas feiras e oficinas proporcionando espaço para a qualificação profissional e atividades alternativas. “A atuação e cooperação das mulheres em diferentes setores têm se mostrado de suma importância para transformações de ordem social, política, econômica, cultural e ambiental, daí a nossa preocupação em apoiar cada vez mais esse tipo de projeto. Esse é nosso compromisso e o compromisso social do PMDB Mulher”, destacou.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.