Iraê confidencia queixas com Gervásio e pede união à bancada

A secretária de Ação Governamental, Iraê Lucena (PMDB), foi escalada para comparecer ontem à tarde à Assembleia Legislativa para conversar com o bloco de apoio ao Governo. A reunião se deu no gabinete do líder, Gervásio Filho (PMDB) e, depois dela, Iraê confidenciou que há queixas com a maneira que Gervásio tem conduzido os assuntos de interesse do Governo, além da falta de união do bloco, já que há ausências frequentes dos situacionistas nas sessões do legislativo, que já estão prejudicadas pela obstrução de pauta deflagrada pela Oposição.

Em entrevista, Iraê não revelou os problemas e apenas declarou que pretendeu fazer um apelo para que os oposicionistas desobstruírem a pauta e permitirem a votação do pedido remanejamento de R$ 39 milhões feito pelo Governo do Estado.

A reunião do bloco de sustentação ao Governo registrou a estreia do deputado estadual Nivaldo Manoel (PMDB), que se agregou à situação no prazo final de filiações partidárias, deixando o PPS para ingressar no partido do governador José Maranhão. Além dele, outra presença importante, embora só tenha acontecido do meio para o final do encontro, foi do deputado João Gonçalves (PSDB).

Enquanto isso, o deputado Márcio Roberto (PMDB), queixoso com Gervásio Filho por causa de disputas localizadas na região de São Bento, não foi ao encontro.

Intermediar – Iraê Lucena também prometeu intermediar junto ao governo as ações reivindicadas pela bancada de oposição, proposta pelo deputado Manoel Ludgério (PDT), no sentido de resolver o impasse entre as bancadas para a votação das matérias do Executivo que estão em tramitação na Casa.

Entre as matérias, está o pedido de autorização do Executivo a um remanejamento no valor de quase R$ 40 milhões do orçamento para a Secretaria de Saúde para a compra de equipamentos que irão beneficiar 18 hospitais no interior do Estado. O pedido de remanejamento Já foi aprovado nas Comissões de Constituição e Justiça e do Orçamento da Assembléia Legislativa faltando somente à aprovação final em Plenário.

Irê Lucena disse que já  conversou com o deputado Manoel Ludgério para saber das reivindicações que foram elencadas pela bancada para que pudesse tentar uma solução junto ao governador José Maranhão.

“O deputado Ludgério, inclusive, elencou alguns problema encontrados em Campina Grande onde mantém sua base de atuação referente à questão dos prestadores de serviços. Eu pedi que ele mandasse para o meu gabinete as solicitações para que possa tentar resolver. A nossa conversa foi bem amigável, eu me relaciono bem com todos os deputados e ficou o compromisso de na próxima terça-feira, dia vinte, votarem a matéria que é de suma importância para a Paraíba”, explicou.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.