Intolerância religiosa é tema de sessão especial na Câmara

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) realizará no período de 21 a 25 de fevereiro duas sessões especiais no Plenário Senador Humberto Lucena, de acordo com a "genda da Semana" divulgada pelo Setor de Cerimonial da Casa.

Na terça-feira (22), a partir das 17h, será realizada uma sessão especial de propositura da vereadora Sandra Marrocos (PSB) para discutir a intolerância religiosa. De acordo com a vereadora, foi suscitada a necessidade de se discutir o tema na CMJP devido às constantes procuras da sociedade ao seu mandato solicitando a realização desse debate.

Ela ainda acrescentou que, recentemente, participou de discussões com o grupo "Videlicet Religiões – História, Imaginário e Intolerância", coordenado pelo professor Carlos André Cavalcante, que elaborou um documento solicitando a criação do "Fórum Paraibano da Diversidade Religiosa" e registrando datas importantes como o "Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa", ocorrido no dia 21 de janeiro, e a "Semana Mundial de Harmonia Entre as Religiões", da Organização das Nações Unidas.

A outra sessão especial da semana que acontecerá na CMJP debaterá a “problemática do fornecimento de energia elétrica e o alto custo da tarifa aplicada pela concessionária na cidade”, de acordo com a propositora da sessão, vereadora Raíssa Lacerda (DEM). A sessão terá início às 15h30 da próxima quinta-feira (24).

 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.