Interessados já podem concorrer a lista tríplice dos indicados ao CNMP e CNJ

Os promotores e procuradores de Justiça interessados em participar da eleição para a lista tríplice dos membros do Ministério Público da Paraíba que serão indicados para compor os Conselhos Nacionais de Justiça (CNJ) e do Ministério Público (CNMP) têm até a próxima segunda-feira (28) para solicitar a sua inscrição.
   
Podem se inscrever membros com mais de 35 anos de idade e que tenham mais de dez anos de carreira no MP. Os interessados só poderão concorrer à vaga em um dos Conselhos Nacionais.
   
A inscrição deverá ser requerida à presidência do Conselho Superior do Ministério Público da Paraíba até às 18h, com prova dos requisitos para concorrer e com cópia do “Curriculum Vitae”.

Eleição – A eleição será realizada na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, em João Pessoa, no dia 1º de abril, das 7h30min às 12h30min. A Comissão Eleitoral será composta pelos membros integrantes da Corregedoria-Geral do Ministério Público, sendo presidida pelo corregedor-geral, Alcides Jansen. Os membros podem votar em até três candidatos inscritos para cada Conselho Nacional.
   
A resolução determina que, em caso de empate entre dois ou mais candidatos, o eleito será o membro mais antigo na carreira.
 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.