Inteligência Artificial será tema de palestra em Encontro de Magistrados Paraibanos

“Poder Judiciário: dos recursos humanos aos tecnológicos, uma constante busca pelo aperfeiçoamento” – este será o tema discutido durante a 20ª edição do Encontro de Magistrados Paraibanos, a ocorrer no próximo dia 28 de junho, a partir das 18h30, na Casa Roccia, em João Pessoa – PB. O evento, promovido pela Associação dos Magistrados da Paraíba (AMPB), deve reunir desembargadores e juízes de todo o Estado.

O Encontro contará com duas palestras. Na primeira, o conferencista Kau Mascarenhas abordará temas importantes na área do desenvolvimento humano, como saúde emocional, autoconhecimento e estímulo. Kau Mascarenhas é diretor e sócio-fundador do PRO-SER – Instituto Para o Desenvolvimento Integral do Ser – e profere palestras com enfoque em desenvolvimento humano.

“Em um momento em que a sobrecarga de trabalho, cobranças e responsabilidades vêm minando o bem estar psicológico da magistratura, precisamos de um olhar atento e voltado para a busca de mecanismos de redução do estresse que envolve nosso cotidiano e que vem nos adoecendo”, analisou a presidente da AMPB, juíza Aparecida Gadelha.

A segunda palestra será ministrada pelo desembargador Marcos Alaor Diniz Granjeia, que discorrerá sobre e aplicação da Inteligência Artificial no Poder Judiciário. Alaor é desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, tendo exercido a Vice-Presidência no biênio 2010-2011. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Administração Judiciária, atuando principalmente nos seguintes temas: prestação jurisdicional, aceleração, gestão, gestão administrativa e procedimentos. É membro da Comissão de Estudos sobre Inteligência Artificial da Escola Nacional da Magistratura. É diretor da Escola da Magistratura do Estado de Rondônia – EMERON, no biênio 2018-2019.

“A celeridade e a eficiência buscadas com a unificação de procedimentos certamente atingirão outros níveis com a utilização da IA, que já vem sendo adotada em outros estados e não tardará a chegar no PJPB. Diante desse cenário, julgamos importante estarmos inteirados e preparados para discutir, em todas as suas nuances, esses avanços tecnológicos e suas implicações na nossa atividade”, observou a representante da magistratura paraibana.

Inteligência Artificial será tema de palestra em Encontro de Magistrados Paraibanos

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.