Instituto de Pesquisa de Campina Grande recebe fraldas e alimentos doados pelo Creci-PB

O Ipesq recebeu donativos doados pelo Conselho Regional de Corretores de Imóveis da Paraíba (Creci-PB). A entrega foi feita pelas corretoras de imóveis Andreza Vidal e Renata Santos, a qual é coordenadora da Comissão da Mulher do Creci-PB, em Campina Grande.
A instituição que atende crianças com microcefalia recebeu do Creci-PB 70 pacotes de fraldas, 30 latas de leite e 30 pacotes de massa, arrecadados durante evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, realizado pelo órgão na cidade.

Na atual gestão do Creci-PB, já foram entregues mais de uma tonelada de donativos a entidades filantrópicas na cidade de Campina Grande, entre alimentos não perecíveis, latas de leite, fraldas e complementos alimentares. Os beneficiados foram Fazenda do Sol, Projeto Mulheres de Peito, Casa de Passagem Vaso Novo e a Casa de Apoio Irmãos Samaritanos de Misericórdia Social (ISMI).

O presidente do Creci-PB, Rômulo Soares, destacou que, apesar de o órgão ter como atividades-fim a fiscalização e registro profissionais, dedica especial atenção à iniciativas de cunho social, viabilizadas através de participações dos corretores de imóveis no programa de educação continuada Educacreci.

Sobre o Ipesq

O Ipesq é uma organização civil de fins não econômicos, de caráter filantrópico, fundada em 2008, em Campina Grande. O grupo que deu origem ao instituto vem desenvolvendo pesquisas nas áreas de saúde da criança e saúde e direitos sexuais e reprodutivos da mulher, com recursos próprios e recebidos de instituições nacionais e internacionais.

O Ipesq tem atuado em parceria nas atividades de pesquisa com a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), a Faculdade de Medicina da USP, a Universidade Estadual da Paraíba, a Universidade Federal de Campina Grade e o Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP-PE).

Comentários