Inscritos para concurso de juiz substituto odem pagar taxa até o dia 12

Candidatos que se inscreveram para o concurso de juiz substituto, realizado pelo Tribunal de Justiça da Paraíba, e tiveram pedido de isenção indeferido, podem realizar o pagamento da taxa de R$ 150, por meio de boleto bancário, até a próxima terça-feira (12). As inscrições foram encerradas no dia 17 de março. Até a última quarta-feira (6), havia um total de 4.808 inscritos, aproximadamente, 240 candidatos por vaga, segundo dados do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe), fundação executora do certame. A prova está marcada para o dia 12 de junho de 2011.

Estão sendo oferecidas 20 vagas e a remuneração é de R$ 15.823,58 mensais. Os candidatos inscritos devem entregar os documentos previstos no edital até o dia 13 de abril, na Gerência de primeiro grau, localizada no térreo do Anexo Administrativo do Tribunal de Justiça da Paraíba.

A comissão organizadora do concurso é composta pelos desembargadores Abraham Lincoln da Cunha Ramos (presidente), João Benedito da Silva, Joás de Brito Pereira Filho, e pelo advogado Walter Agra, representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB – seccional Paraíba).

A seleção para o cargo terá cinco etapas, cuja primeira é a prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. A segunda, compreende duas provas escritas subjetivas, também de caráter eliminatório e classificatório. A terceira etapa é apenas eliminatória e corresponde a uma sindicância da vida pregressa e investigação social do candidato, que se submeterá, também, a exame de sanidade física e mental, além de psicotécnico. A quarta, é a realização de uma prova oral, de caráter eliminatório e classificatório. A última fase é apenas classificatória, para avaliação de títulos.

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.