Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Inscrições para processo seletivo para UPA Bancários terminam hoje

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

As inscrições para o processo seletivo de profissionais de saúde para atuarem como prestadores de serviços por tempo determinado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Bancários se encerram nesta terça-feira (27). As inscrições aconteceram em dois dias, conforme previsto no edital, e as vagas do processo seletivo são destinadas a profissionais nos níveis médio, técnico e superior. O edital com todas as informações do certame estão disponíveis no portal da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), no link: http://midi.as/EditalUPAbanc%C3%A1rios

A ordem de serviço para início das obras da UPA Bancários Especialidades foi assinada no dia 6 de março do ano passado com investimento inicial orçado em R$ 6 milhões. A estrutura de atendimento é composta por 14 leitos, sendo três de sala vermelha (casos mais graves), seis de sala amarela (casos intermediários), três de pediatria e dois de isolamento, contando ainda com laboratório, farmácia e salas de raio-x.

Os profissionais selecionados atuarão na UPA até o resultado do concurso público para provimentos de vagas na rede municipal de Saúde, que está em andamento.

O processo seletivo simplificado será executado pela Comissão Permanente do Processo Seletivo, constituída pela Diretoria de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde (DGTES), Diretoria de Atenção à Saúde (DAS), Assessoria Jurídica e Assessoria Técnica da Secretaria Municipal de Saúde de João Pessoa.

“As contratações são temporárias, para suprir necessidade excepcional de interesse público e terá prazo determinado de seis meses, podendo ser prorrogável por igual período ou, até a posse dos aprovados no concurso público de edital no 001/2018, realizado pelo Instituto AOCP”, esclareceu Isadora Guedes, diretora da DGTES.

As vagas são destinadas para condutor de ambulância, técnico em enfermagem, técnico em imobilização ortopédica, técnico em laboratório de análises clínicas, técnico em radiologia, assistente social, enfermeiro diarista, enfermeiro plantonista, farmacêutico, farmacêutico-bioquímico/biomédico, médico clínico, médico pediatra e médico ortopedista.

Os candidatos selecionados irão atuar na equipe da UPA Especialidade em Ortopedia localizada no bairro dos Bancários, que funcionará 24 horas e será um estabelecimento de saúde de complexidade intermediária entre a Atenção Básica à Saúde e a Atenção Hospitalar, em complemento a rede de atenção às urgências do Sistema Único de Saúde (SUS) em João Pessoa.

Para mais informações sobre o processo e edital acesse o link: http://midi.as/EditalUPAbanc%C3%A1rios

Assistência especializada – Atualmente, João Pessoa conta com três Unidades de Pronto Atendimento (UPAS) habilitadas e qualificadas pelo Ministério da Saúde. Os serviços funcionam 24h e os atendimentos nos três serviços se baseiam na classificação de risco do Programa Nacional de Humanização do Ministério da Saúde. O trabalho desenvolvido nas três unidades é articulado com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu-192), rede hospitalar e Unidades de Saúde da Família (USF).

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Exaustão, sobrecarga… por que não reconhecemos os nossos limites?

Presidente do PT é acusado de cometer etarismo contra Luiz Couto

Incidente no Restaurante Garden: entenda o que realmente aconteceu

Anteriores

joaobelga

Paraíba terá Centro de Distribuição e fábrica de esquadrias de PVC de empresa da Bélgica

Artêmio Picanço, advogado

Advogado considera “surreal” decisão da Justiça da Argentina pela prisão domiciliar de Antônio Neto; veja

Igreja Matriz de Monteiro

Polícia procura mulher suspeita de furtar dinheiro de ofertas da Igreja Matriz, de Monteiro

PF Operação Rescue

Operação da PF prende homem por armazenar imagens de abuso sexual de crianças

Concurso, freepik 1

MP recomenda retificação de edital do concurso para Guarda Civil de Santa Rita

PF operação Pombo, Objetos encontrados em casa de funcionários dos correios

PF investiga desvio de encomendas dos Correios e apreende objetos em casa de servidor

João Pessoa linda demais, secom pb

João Pessoa é destaque entre os Top 10 Destinos de Viagem para o mês de julho

Fábio Andrade, procurador-geral do Estado

Estado aprova lista de acordos diretos de precatórios com 593 propostas e R$ 78 milhões

Sérgio Moro 22

Por unanimidade, TSE rejeita cassação do mandato de Sergio Moro

Perilo Lucena, juiz

Ação alerta contra abuso e exploração sexual infantil nos festejos juninos de CG