Inscrições para o Projovem Trabalhador são prorrogadas

O programa ProJovem Trabalhador – Juventude Cidadã prorrogou para o dia 15 de abril o prazo de inscrição que encerraria nesta quinta-feira (31). Estão sendo oferecidas 6 mil vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional em 19 áreas do mercado de trabalho, com bolsa-auxílio de R$ 600, dividida em seis parcelas de R$ 100. Os alunos têm direito ainda a vale-transporte, lanche, fardamento e material didático.

De acordo com a coordenadora do programa, Ludmila Carvalho, as inscrições foram prorrogadas a pedido dos próprios alunos. “Por causa da paralisação que houve esse mês nas escolas estaduais, alguns tiveram dificuldade para retirar a declaração de que estão estudando. Para dar chance a todos, uma vez que a procura tem sido muito grande, resolvemos ampliar o prazo”, explica.

As inscrições estão sendo feitas no Espaço Cultural José Lins do Rego, no bairro de Tambauzinho, sempre das 8h30 às 17h (sem intervalo para almoço), e no Sine-JP, localizado na rua Cardoso Vieira, 85, bairro do Varadouro, das 8h às 17h.

Pode participar do programa, jovens com idade entre 18 e 29 anos, que morem em João Pessoa, tenham renda familiar de até meio salário mínimo per capita, estejam cursando o Ensino Fundamental ou o Médio ou que tenham concluído o Ensino Médio. Não serão aceitos alunos que já estejam fazendo Universidade ou que tenho emprego com carteira de trabalho.

No ato da inscrição é necessário apresentar carteira de identidade, CPF, título de eleitor, carteira de trabalho, certificado de reservista e declaração da escola (para quem está estudando) ou certificado de conclusão do Ensino Médio.

Segunda edição – Esta é a segunda vez que a Prefeitura de João Pessoa abre inscrições para o programa Juventude Cidadã, realizado por meio de convênio entre a Secretaria de Desenvolvimento Sustentável da Produção (Sedesp) e o Ministério do Trabalho. Na primeira edição, em 2009, foram ofertadas 4.020 vagas em 16 arcos ocupacionais.

Documentos necessários para inscrição (com xerox)

– Carteira de identidade
– CPF
– Título de eleitor
– Carteira de trabalho
– Declaração da escola (para quem está estudando) ou certificado de conclusão do curso de Ensino Médio
– Certificado de reservista (para homens)
– Comprovante de residência (com CEP)

Arcos ocupacionais do Juventude Cidadã 2011

Administração
Agroextrativismo
Alimentação
Beleza e estética
Comunicação e Marketing Social
Construção e reparos (revestimentos e instalações)
Educação
Esporte e lazer
Gráfica
Joalheria
Madeira e móveis
Meio ambiente
Metalmecânica
Saúde
Serviços domiciliares
Telemática
Transporte
Turismo e hospitalidade
Vestuário
   
 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.