Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Inscrições para a Corrida do Bem em Campina Grande já estão abertas

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A 2ª edição da ‘Corrida do Bem’, em Campina Grande, foi lançada nesta terça-feira (20) e tem o objetivo de arrecadar recursos para ajudar o Hospital da Fundação Assistencial da Paraíba (FAP) no tratamento contra o câncer. Durante o lançamento, foram iniciadas as inscrições que já podem ser feitas pelo site da instituição pelo endereço www.hospitaldafap.org.br/iicorrida. Na ocasião, o presidente da Frente Parlamentar de Combate ao Câncer, da Assembleia Legislativa, deputadp Bruno Cunha Lima (PSDB), garantiu a inscrição de número 001 e pediu a união dos paraibanos em prol dessa causa de solidariedade.

“Vamos dar as mãos por propósitos maiores e por esse legado do Hospital da FAP. Tenho certeza que quando estamos juntos podemos vencer as dificuldades. Me coloco a disposição para ajudar e combater junto esse bom combate, a lutar por recursos federais, estadual e municipal. Que a gente possa que por uma causa a gente possa se unir e saber que levantar a bandeira do Hospital da FAP é levantar a bandeira do bem”, destacou Bruno.

Para o deputado, é importante reconhecer o trabalho de mais de 50 anos desenvolvido pela FAP no sentido de fazer o bem. Bruno aproveitou ainda para pedir a ajuda da população para a Casa da Criança Dr. João Moura, onde foi realizado o lançamento da ‘Corrida do Bem’. “Essa instituição faz parte da história de Campina Grande e precisa de nossa ajuda. Temos que contribuir para a manutenção dessa Casa que forma tantas crianças na nossa cidade”, disse.

Sobre a segunda edição da ‘Corrida do Bem’ o diretor presidente da FAP, Helder Macedo, agradeceu mais uma vez a ajuda dada pela Frente Parlamentar de Combate ao Câncer e aos paraibanos. “Essa é uma ação importante para o Hospital e, sobretudo, para os pacientes de câncer. Com essa ajuda, nós podemos ampliar alguns serviços e garantir o tratamento de mais pacientes”, afirmou.

Para o secretário de Juventude e Esportes de Campina Grande, Teles Albuquerque, a iniciativa é mais que justa e representa um gesto de solidariedade dos paraibanos, principalmente dos campinenses. “Quero parabenizar o deputado Bruno por mais essa iniciativa e dizer que é preciso ajudar o Hospital e os seus pacientes. E sendo assim, nada melhor do que ajudar praticando um esporte”, disse.

A FAP – A Fundação Assistencial da Paraíba (FAP) é uma entidade Filantrópica, fundada em abril de 1965, na cidade de Campina Grande. Ampliou o seu atendimento ao paciente acometido com Câncer em 10 de fevereiro de 1999, quando foi inaugurado o “Centro de Cancerologia Dr. Ulisses Pinto”, passando a oferecer serviços capacitados para o atendimento do paciente no seu diagnóstico e tratamento, com realização de cirurgia oncológica, quimioterapia, hormonioterapia e radioterapia.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

Relógios apreendidos na operação

Polícia prende em João Pessoa servidor do TJPE por suspeita de corrupção e lavagem de dinheiro

Jannyne Dantas

Justiça mantém prisão de Jannyne Dantas, ex-diretora do Hospital Padre Zé

Gaeco operação curandeiros II

Gaeco deflagra operação contra fraude para libertar presos de forma irregular

Corrida da fogueira em campina grande

Prefeitura de Campina Grande abre inscrições para Corrida da Fogueira

Técnicos do TRE-DF realizam a conferência e a lacração de urnas eletrônicas para o 1º turno das Eleições 2022.

MPPB e Procuradoria Regional Eleitoral discutem atuação de promotores nas eleições 2024

Violência contra mulheres, estupro

A cada 8 minutos, uma mulher é vítima de estupro no país

90101644-eef1-470c-865b-76d15822810a

Ministra das Mulheres participa de sessão um dia após “equívocos” do presidente da AL

joaobenedito (1)

TJ aprova criação de mais sete vagas de desembargador na PB

emersonpanta

TCE imputa débito de R$ 2 milhões a Emerson Panta por contratação de advogados

17113967826601d7aec1edd_1711396782_3x2_lg

Moraes diz que não há evidências de que Bolsonaro buscou asilo na Embaixada da Hungria