Inscrição para concorrer à lista tríplice do MPE começa nesta segunda

Começa nesta segunda-feira, 29, o prazo para inscrição dos procuradores e promotores de Justiça que vão concorrer à eleição da lista tríplice para a nomeação do Procurador-Geral de Justiça do Estado da Paraíba. A eleição será realizada no dia 27 de julho, no auditório João Bosco Carneiro, na sede da Procuradoria Geral de Justiça, em João Pessoa.

A lista tríplice com  o nome dos três candidatos mais votados na eleição será encaminhada ao governador José Maranhão pela procuradora-geral de Justiça Janete Ismael no prazo de até três dias após proclamado o resultado da eleição. O governador deverá escolher o novo procurador-geral de Justiça da Paraíba para o biênio 2009-2011.

De acordo com a resolução do Colégio de Procuradores de Justiça, só poderão concorrer à eleição os membros do MP que têm mais de 30 anos de idade e que estão em exercício há, pelo menos, cinco anos. A inscrição deve ser feita por meio de requerimento, em duas vias, devidamente protocolizado e dirigido ao presidente da Comissão Eleitoral, o subprocurador-geral de Justiça José Roseno Neto. Além de Roseno, integram a Comissão Eleitoral os promotores de Justiça  Jonas Abrantes Gadelha e Manoel Cacimiro Neto.

As inscrições serão feitas nos períodos da manhã (entre as 8h e as 12h) e tarde (entre as 14h e as 18h), na sede da Procuradoria Geral de Justiça, na Capital, até o dia 13 de julho. Após o exame formal dos pedidos de inscrição e decorridos dois dias do seu encerramento, a Comissão Eleitoral publicará no site do Ministério Público (www.pgj.pb.gov.br) e no órgão oficial de divulgação, a relação dos candidatos inscritos.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.