Indicação de Umberto Porto para o TCE é aprovada por unanimidade

O plenário da Assembleia Legislativa aprovou, por unanimidade, o nome do auditor de Contas do TCE, Umberto Silveira Porto para o cargo de Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado. A votação foi secreta e 23 deputados compareceram à sessão desta terça-feira (03/11).
 
Após a aprovação em plenário, a Mesa fará publicação no Diário do Poder Legislativo e no Diário Oficial do Estado, desta quarta-feira (04.11), o Decreto Legislativo promulgando a decisão, que será encaminhado ao Governador de Estado e a Tribunal de Contas.
 
Umberto Porto será o substituto no TCE, do Conselheiro aposentado, Marcos Ubiratan, atualmente ocupando a cargo de Secretário de Finanças do Governo Maranhão.
 
O conselheiro substituto Umberto Porto foi escolhido pelo governador José Maranhão a partir de uma Lista Tríplice, para assumir a vaga de conselheiro do TCE-PB deixada por Marcos Ubiratan, que se afastou para ocupar a titularidade da pasta de Finanças do governo do Estado.
 
Conforme o regimento interno da instituição, o critério para a escolha seria o de antiguidade, (o tempo de ingresso no TCE), contudo os três auditores tomaram posse no mesmo dia no órgão. Dessa forma foi adotado o critério de classificação no concurso, dando a Umberto as prerrogativas necessárias

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.