Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Inaldo Leitão diz que candidato de oposição é Ricardo Coutinho

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O ex-deputado federal Inaldo Leitão (PR) disse durante visita à cidade de Sousa que defende uma aproximação política do grupo liderado pelo ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) com o prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho, pré-candidato a governador pelo PSB. “Defendo sim. Acho que a hora é essa de unir todo mundo para enfrentar o adversário. Ricardo Coutinho hoje é pré-candidato a governador do Estado contra José Maranhão, que é quem nós queremos derrotar”.

Inaldo disse que trata-se do momento propício para unir todas as forças de oposição no estado contra o atual governador José Maranhão, “Penso que as oposições têm que estar unidas. temos um candidato como Ricardo Coutinho, que é uma candidatura muito forte hoje. Temos um candidato à reeleição que também é uma candidatura forte, que é o atual Governador José Maranhão e temos um terceiro nome que digamos assim não tem um apelo eleitoral muito forte que é a candidatura do senador Cícero Lucena”.

O ex-deputado disse que irá manter uma reunião nos próximos dias com o senador Cícero Lucena e irá sugerir que o senador permaneça ao lado do ex-governador Cássio Cunha Lima. “Digo publicamente, não se separe de Cássio. Cícero entrou na política com Ronaldo Cunha Lima e foi vice-governador e a partir daí foi governador de estado, ministro do governo Fernando Henrique Cardoso, prefeito de João Pessoa, duas vezes e agora senador, dentro desse grupo”.

Inaldo ressaltou que momentaneamente a relação política entre Cássio e Cícero não está das melhores, mas é preciso insistir na união, “então eles não podem se separar e as informações são de que as relações deles dois não estão boas, as relações estão estremecidas, mas é preciso insistir na unidade”. 

O ex-parlamentar que hoje integra os quadros do PR revelou que poderá mudar de partido nas próximas semanas e em breve deverá manter reunião com o presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, Governador de Pernambuco. Com a saída praticamente confirmada de Marcondes Gadelha do PSB, as portas deverão ficar abertas para Inaldo Leitão. 

Candidatura a federal

O ex-deputado Inaldo Leitão (PR) disse que ainda não definiu se disputará no próximo ano uma vaga na Câmara Federal, “Pelo que eu conversei com Fábio Tyrone, o candidato preferencial sou eu. Se eu for candidato, eu serei o candidato do prefeito Tyrone e do deputado estadual Lindolfo Pires e da cidade de Sousa. Mas eu não tomei essa decisão ainda”.

Inaldo reafirmou o seu apoio a candidatura a reeleição do deputado estadual Lindolfo Pires, “A decisão de Lindolfo já está tomada. Lindolfo é o nosso candidato a deputado estadual. Isso já está resolvido por mim, por Tyrone, por João Estrela e pelas lideranças políticas todas, pelas lideranças e pelos vereadores. A minha candidatura a deputado federal é que ainda vamos discutir oportunamente”.

Portal Progresso

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

Jannyne Dantas

Justiça mantém prisão de Jannyne Dantas, ex-diretora do Hospital Padre Zé

Gaeco operação curandeiros II

Gaeco deflagra operação contra fraude para libertar presos de forma irregular

Corrida da fogueira em campina grande

Prefeitura de Campina Grande abre inscrições para Corrida da Fogueira

Técnicos do TRE-DF realizam a conferência e a lacração de urnas eletrônicas para o 1º turno das Eleições 2022.

MPPB e Procuradoria Regional Eleitoral discutem atuação de promotores nas eleições 2024

Violência contra mulheres, estupro

A cada 8 minutos, uma mulher é vítima de estupro no país

90101644-eef1-470c-865b-76d15822810a

Ministra das Mulheres participa de sessão um dia após “equívocos” do presidente da AL

joaobenedito (1)

TJ aprova criação de mais sete vagas de desembargador na PB

emersonpanta

TCE imputa débito de R$ 2 milhões a Emerson Panta por contratação de advogados

17113967826601d7aec1edd_1711396782_3x2_lg

Moraes diz que não há evidências de que Bolsonaro buscou asilo na Embaixada da Hungria

daniellabsb (2)

Daniella Ribeiro será relatora do PL que reformula o Perse para turismo e eventos