Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Inaldo Leitão deve assumir presidência do Denatran

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O ex-deputado Inaldo Leitão deve ser confirmado como presidente do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). A informação está na coluna de hoje de Ilimar Franco no jornal "O Globo". O próprio Inaldo confirmou hoje sua cotação e disse esperar pela publicação da nomeação nos próximos dias. O nome dele teria sido indicado pelo presidente estadual do PP, Enivaldo Ribeiro, com o aval dos filhos Daniella (deputada estadual) e Agnaldo (deputado federal).

– Há essa indicação do PP no plano nacional e com apoio fundamental e decisivo do presidente estadual do partido Enivaldo Ribeiro, do do deputado federal Agnaldo Ribeiro e da deputada Daniella Ribeiro. Fiquei muito honrado pela indicação. Estou comprometido com o trabalho e com o desafio de levar educação e segurança para o trânsito, afirmou Inaldo.

Segundo Inaldo, a nomeação ainda não saiu e agora só resta esperar a divulgação oficial no site da Diário Oficial da União. Ele falou ainda da ansiedade em começar a exercer a função.

– Não podemos dizer ainda quando será a nomeação, estamos dependendo da divulgação no Diário Oficial da União, mas espero que seja breve, pois já estou preparado para esse desafio e contribuir com o trabalho dos órgãos que cuidam da mesma área.

Já o presidente estadual do PP, Enivaldo Ribeiro atestou sua confiança em Inaldo e no trabalho exercido por ele quando secretário em governos anteriores na Paraíba.

– É importante fazer um trabalho conjunto pela Paraíba e com ele a frente desse cargo é a certeza disso. Conheço o trabalho de Inaldo, já acompanhei e tenho certeza que nessa área ele se sairá bem.

Caso se confirme a nomeação de Inaldo, ele será o segundo paraibano a exercer um cargo no segundo escalão do Governo de Dilma Rousseff (PT). O primeiro foi Carlos Batinga que ocupou a Secretaria de Mobilidade Urbana do Ministério das Cidades nos meses de janeiro, fevereiro e março. Como a nomeação não foi efetivada, o paraibano deixou a função:

– Eu trabalhei por três meses no Ministério. Exerci o cargo de fato, mas não de direito porque a nomeação não saiu – explicou Batinga ao Parlamentopb.

Confira a nota de Ilimar Franco no "Globo":

Martelo batido

Apesar da crise Palocci, que consome as energias políticas do governo Dilma, as nomeações para o segundo escalão voltaram a andar. O ex-deputado Inaldo Leitão, do PP da Paraíba, vai assumir a cobiçada presidência do Denatran.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

meicartaz

MEI: prazo para entrega da declaração anual termina em maio

defensoriacampina (1)

Justiça determina nomeação de assistentes sociais em concurso de Campina Grande

Cabedelo-Forte-de-Santa-Catarina-Imagem-Daniell-Mendes-16

Iphan é condenado em ação do MPF e deve aumentar segurança na Fortaleza de Santa Catarina

rest week (1)

Paraíba Restaurant Week chega à reta final em 45 restaurantes de João Pessoa

Luciene Gomes, 1

TCE dá prazo para Luciene Gomes justificar contrato de R$ 19 milhões para melhoria da iluminação pública

Animais adoção em jp

Governo promove neste sábado, em Mangabeira, feira de educação, cuidados e adoção animal

Festas

MP recomenda medidas para eventos festivos em cinco municípios paraibanos

padre egidio ex diretor hospital padre ze

Padre Egídio tem alta hospitalar e passa a cumprir prisão domiciliar

Câmara municipal de Patos

Vereadores de Patos aprovam reajuste de 70% no próprio salário, que começa a valer em 2025

Cigarros eletrônicos

Anvisa decide hoje se mantém proibida a venda de cigarros eletrônicos