Inaldo Leitão deve assumir presidência do Denatran

O ex-deputado Inaldo Leitão deve ser confirmado como presidente do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). A informação está na coluna de hoje de Ilimar Franco no jornal "O Globo". O próprio Inaldo confirmou hoje sua cotação e disse esperar pela publicação da nomeação nos próximos dias. O nome dele teria sido indicado pelo presidente estadual do PP, Enivaldo Ribeiro, com o aval dos filhos Daniella (deputada estadual) e Agnaldo (deputado federal).

– Há essa indicação do PP no plano nacional e com apoio fundamental e decisivo do presidente estadual do partido Enivaldo Ribeiro, do do deputado federal Agnaldo Ribeiro e da deputada Daniella Ribeiro. Fiquei muito honrado pela indicação. Estou comprometido com o trabalho e com o desafio de levar educação e segurança para o trânsito, afirmou Inaldo.

Segundo Inaldo, a nomeação ainda não saiu e agora só resta esperar a divulgação oficial no site da Diário Oficial da União. Ele falou ainda da ansiedade em começar a exercer a função.

– Não podemos dizer ainda quando será a nomeação, estamos dependendo da divulgação no Diário Oficial da União, mas espero que seja breve, pois já estou preparado para esse desafio e contribuir com o trabalho dos órgãos que cuidam da mesma área.

Já o presidente estadual do PP, Enivaldo Ribeiro atestou sua confiança em Inaldo e no trabalho exercido por ele quando secretário em governos anteriores na Paraíba.

– É importante fazer um trabalho conjunto pela Paraíba e com ele a frente desse cargo é a certeza disso. Conheço o trabalho de Inaldo, já acompanhei e tenho certeza que nessa área ele se sairá bem.

Caso se confirme a nomeação de Inaldo, ele será o segundo paraibano a exercer um cargo no segundo escalão do Governo de Dilma Rousseff (PT). O primeiro foi Carlos Batinga que ocupou a Secretaria de Mobilidade Urbana do Ministério das Cidades nos meses de janeiro, fevereiro e março. Como a nomeação não foi efetivada, o paraibano deixou a função:

– Eu trabalhei por três meses no Ministério. Exerci o cargo de fato, mas não de direito porque a nomeação não saiu – explicou Batinga ao Parlamentopb.

Confira a nota de Ilimar Franco no "Globo":

Martelo batido

Apesar da crise Palocci, que consome as energias políticas do governo Dilma, as nomeações para o segundo escalão voltaram a andar. O ex-deputado Inaldo Leitão, do PP da Paraíba, vai assumir a cobiçada presidência do Denatran.

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.