Inadequação em padrão de entrada causa perda de tempo e dinheiro

Mais de 40% dos pedidos de instalação de padrões de entrada de energia elétrica na Paraíba estão fora dos padrões das chamadas Normas de Distribuição Unificada (NDU).  As NDUs são cuidadosamente elaboradas por engenheiros eletricistas da Energisa obedecendo às normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e Resoluções da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).

Só com a instalação adequada deste conjunto composto por caixa de medição, sistema de aterramento, proteção, condutores e outros acessórios é que a Energisa poderá fazer a ligação nova de energia.  O Padrão de Entrada instalado corretamente garante a segurança das instalações elétricas do imóvel, dos aparelhos elétricos e das pessoas.

O Padrão de Entrada indicado para o imóvel vai depender da demanda (kW) e do local adequado para sua instalação, que pode ser em poste, pontalete, muro, mureta ou parede. As Lojas Certificadas fornecem ainda o Padrão de Entrada pré-fabricado (tubo de aço galvanizado) que é vendido pronto para a instalação. As vantagens do Padrão pré-fabricado são: facilidade e menor custo para instalação, facilidade de transporte e menor custo em relação ao Padrão com poste de concreto.

As orientações sobre Padrões de Entrada podem ser obtidas nas Agências da Energisa e Casas da Cidadania, espalhadas por todo o estado, na nossa Central de Soluções 0800 083 0196, ou na página da internet da empresa, www.energisa.com.br.

Material certo – Para facilitar a compra dos materiais adequados às instalações elétricas, a Energisa desenvolve, desde 2008, o Programa Lojas Certificadas que treina padronistas e vendedores de lojas de materiais elétricos e de construção a oferecer, aos clientes, materiais e serviços elétricos seguros e adequados à construção do Padrão de Entrada.

Os treinamentos são fornecidos pela Energisa sem ônus às Lojas e aos padronistas e ocorrem sob a demanda. A Energisa disponibiliza, também, todas as informações necessárias, indispensáveis à construção do Padrão de Entrada, em folders, distribuídos em suas agências de atendimento e Lojas Certificadas, e na sua página de internet.

Em toda a Paraíba, são mais de 100 Lojas Certificadas e centenas de  padronistas  treinados. Os lojistas interessados em participar do programa podem se cadastrar pelo site da empresa.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.