Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Imobiliárias se unem em torno da capacitação de corretores de imóveis

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Sob o tema “Vendas imobiliárias de alta performance”, oito empresas imobiliárias promoveram na noite de ontem e durante toda esta quarta-feira no auditório do Creci-PB, em João Pessoa, o I Encontro de Inteligência Imobiliária – Sua Rede de Negócios, através de um curso ministrado pelo professor e consultor David Montenegro.

O evento, que contou com o apoio do Creci-PB, teve a participação das empresas Araújo Imobiliária, Invista Imóveis, WB Imóveis, Shopping Imóveis, Núcleo Imobiliário, Cinata Cordeiro, Terra Viva Imobiliária e Karol Montenegro e foi patrocinado pelas construtoras Ecom, Daterra, Gradual e Tropical.

Capacitação e integração

Segundo Sérgio Nóbrega, da Invista Imóveis, a iniciativa se deu a partir da identificação de uma lacuna nos mercados de capacitação e negócios que são perdidos dentro das empresas, que os motivou a criar um sistema de capacitação para seus corretores de imóveis e de um sistema de integração.

“Nós atuamos muito zona norte, outras empresas atuam na zona sul, então os negócios que temos perdido na zona sul não mais ocorrerão, porque essa rede de pessoas que estamos criando vai poder fazer negócios em comum e assim poder atingir o mercado como um todo”, exemplificou.

Parcerias para fortalecimento

Já Roseli Cavalcante, da WB Imóveis, destacou não só a importância das técnicas eficazes proporcionadas pelo curso na prática diária do exercício profissional dos corretores de imóveis, como o fortalecimento do mercado imobiliário da Paraíba, decorrente da parceria entre corretores, imobiliárias e construtoras.

A continuidade de eventos desse nível foi assegurada por Anselmo Neto, da Araújo Imobiliária, diante da necessidade de mudanças na maneira de se trabalhar, comunicar com o consumidor e fomentar mais parcerias e transparência entre as imobiliárias. “Não somos concorrentes, mas parceiros e podemos sim construir um mercado imobiliário diferente e crescermos juntos”, afirmou, considerando que essa capacitação conjunta implicará na confiança das incorporadoras e construtoras junto ao esse trabalho.

Mercado em evolução

Fábio Soares, da Invista Imóveis lembrou ainda que o mercado precisa estar sempre evoluindo e uma das formas de sempre evoluir é estar sempre estudando, se capacitando, entendendo um pouco melhor o mercado, as técnicas de venda, daí as terem se unido para tentar trazer um treinamento realmente diferenciado, para capacitar melhor os corretores, pois com isso todos ganham. As técnicas de vendas a outros mercados, trazidas através do curo para o imobiliário também foram elogiadas por Edkarla Ferreira, da ShoppingImóveis.

Para Gustavo Galindo, da Núcleo Imobiliário, o objetivo principal, de “sair do quadrado”, foi alcançado, sobretudo, pelo fato de são serem simplesmente corretores de imóveis, mas consultores de imóveis de alta performance, cujas técnicas foram bem absorvidas por meio do curso ministrado por um profissional que tem vasta experiência no ramo e consegue aliar essas necessidades ao mercado imobiliário local.

O empresário Márcio Vasconcelos, da Construtora Tropical externou sua satisfação não apenas em ter a construtora como marca patrocinando o evento, mas em poder participar do esforço conjunto em busca de cada vez mais qualificação e crescimento profissional. “Quando essa parceria entre corretores e imobiliárias se fortalece, tudo se torna mais favorável”, previu.

Ganho de performance

 A qualificação da força de vendas com vistas a mais e melhores vendas foi transmitida pelo professor e consultor David Montenegro por meio de uma ferramenta norte-americana, que ensina a entender o estilo comportamental do cliente, o tipo de atitude, e a passar de uma venda empírica, amadora, a uma venda técnica, e com isso aumentar o ganho de performance. “Temos vários depoimentos de pessoas que estão aplicando essa técnica e obtendo resultados positivos, atribuindo-os a esse curso”, concluiu.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

renancrea1

Inovação: Crea-PB lança Hackaton com R$ 5 mil em premiações

51870483223-d4a44c029e-h-1536x1024 (1)

CCJ do Senado aprova PEC dos quinquênios

chatgpt

Gestão Tarcísio vai usar ChatGPT para produzir aulas digitais no lugar de professores

basedosamu

Assinada Ordem de Serviço para a construção de Base Descentralizada do Samu em Cabedelo

image

Lei de Lagoa Seca que proibia taxa de religação de luz e água é inconstitucional

15cb227d-9724-47ff-a3e9-040d5893da76

Terezinha e Mônica recebem apoio de 2º colocado na eleição para Reitor em 2020

Roberto Souza

Adriano Galdino referenda convocação do secretário de Educação Roberto Souza: “Não é um convite”

Polícia civil da paraíba

Presa mulher investigada por furto que causou prejuízo de mais de R$ 7 mil à vítima

Terezinha e Mônica

Terezinha e Mônica pedem mais segurança na UFPB, plano diretor e retomada de obras inacabadas

Ruy Carneiro 8,1

Ruy defende construção de novas creches e ampliação de vagas em João Pessoa