Igreja realiza festa em homenagem ao 1º Santo brasileiro

Neste Domingo, dia 25, a Comunidade Sagrado Coração de Jesus, em Mangabeira IV, vai festejar o 1º aniversário de entronização da Imagem de Santo Antônio de Santana Galvão (Frei Galvão) e a colocação da Relíquia do Santo no altar da igreja.

Entronização é o ato de se colocar uma imagem de um santo em altar ou lugar de destaque numa igreja. Relíquia pode ser um osso ou qualquer objeto que tenha pertencido ao Santo. Neste caso, a Relíquia é um pedaço de um osso. Ela foi colocada sob o Altar.

A celebração, às 19h, será presidida pelo Mons. Ednaldo Araújo dos Santos. Após a Missa haverá quermesse ao lado da igreja, que fica na Rua Odete Gomes de Araújo, 272, Mangabeira IV (perto do ponto final da linha 301). A Comunidade Sagrado Coração de Jesus faz parte da Paróquia Nosso Senhor Cristo Rei, em Mangabeira, que é administrada pelo Mons. Nereudo Freire Henrique.

Sobre o 1º Santo brasileiro

Santo Antônio de SantAna Galvão, mais conhecido como Frei Galvão, nasceu em Guaratinguetá(SP), em 1739, e morreu em São Paulo, no dia 23 de dezembro de 1822. Foi um frade católico e o primeiro santo nascido no Brasil. Foi canonizado pelo Papa Bento XVI durante sua visita ao Brasil no dia 11 de maio de 2007.

 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.