Igreja faz tríduo em celebração ao padroeiro São José, na Capital

A festa do padroeiro São José no Bairro dos Ipês, em João Pessoa, terá abertura do Tríduo neste sábado (16) e encerramento no dia 19 de março, sempre às 19h30. O evento acontecerá na Rua Maj. Álvaro Monteiro, 1238, Bairro dos Ipês, próximo ao terminal do 505 – Bairro dos Ipês e do 506 – Bairros dos Estados.

São José o protetor da Sagrada Família

No dia 19 de março celebrasse a Solenidade de São José. Ele foi esposo de Maria, mãe de Jesus, e protetor da Sagrada Família. Pela história narrada na Bíbilia, São José foi escolhido por Deus para ser o pai adotivo de Jesus e o seu sim de obediência o fez patrono de toda a Igreja de Cristo.

No dia 19, a igreja, espalhada pelo mundo todo, recorda solenemente a santidade de vida do seu patrono.

Para celebrar a data, a igreja São José, com 48 anos de fundação no Bairro dos Ipês, da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, realizará nos dias 16, 17, 18 e 19 a festa do padroeiro com uma programação religiosa seguida de festa social com muitas barracas de comidas e atrações musicais.

Quem foi São José segundo a Bíblia?

São poucas as informações sobre José na Bíblia, porém nas partes em que ele era mencionado sempre era tratado como um homem fiel, compromissado, repleto de fé e trabalhador. Carpinteiro de Nazaré, ainda ensinou para o filho Jesus os ofícios da profissão. Por isso é conhecido como o padroeiro dos trabalhadores.

O livro de Mateus mostra como José reagiu a gravidez inesperada de Maria. “Quando acordou, José fez conforme o anjo do Senhor tinha mandado e acolheu sua esposa” (Mt 1,24). Por esta prontidão, ele também foi indicado como padroeiro das famílias. Atualmente, é aclamado pelos fieis como um importante intercessor das preces dos católicos.

Curiosidade

Com o título de protetor das famílias, modelo de esposo e obediência ao Pai, São José tem sido cada vez mais buscado pelas mulheres que desejam um bom casamento.

O título de santo casamenteiro dado a Santo Antônio tem perdido um pouco seu sentido por muitas fieis devotas ao pai adotivo de Jesus, que pedem a intercessão do esposo da Mãe do Filho do Homem um companheiro assim como ele, guardião e protetor da família, devotado ao sacramento do casamento.

Programação, Tríduo de São José

16/03 – hasteamento da bandeira e missa às 19h30

17/03 – missa às 17h30

18/03 – missa às 17h

19/03 – procissão e missa às 19h30

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.