Igreja Católica reúne clero e agentes pastorais para debater ações da Diocese

A Igreja Católica de Campina Grande realiza hoje e amanhã um Encontro com o Clero, Religiosos e Religiosas e Agentes de Pastoral. O evento ocorrerá no Centro de Treinamento do Tambor, pela manhã e à tarde tarde. Para interagir com os agentes religiosos, a Diocese campinense convidou o professor Doutor Pedro Ribeiro de Oliveira, da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, a PUC – Minas.

Pedro Ribeiro é Doutor em Sociologia, ex-assessor da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB e atualmente desenvolve atividades como professor no Programa de Pós-Graduação em Ciências da Religião da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, a PUC – Minas, além de ser assessor do Centro Nacional de Fé e Política ‘Dom Hélder Câmara’. Ele dedica-se principalmente ao estudo do catolicismo no Brasil, à análise de conjuntura social e política e à relação entre Fé e Política.

Esta semana, a Diocese campinense realizou, na Cúria Diocesana, também com a participação do professor Pedro Ribeiro, o 1.º Seminário Desafio do Mundo Globalizado na Conjuntura da Crise Planetária. O evento, segundo o Bispo Dom Jaime Vieira Rocha, serviu para que a Igreja cumprisse com o seu papel de estar em permanente estado de missão a serviço da vida. “A Diocese está sempre atenta às transformações nas dimensões econômicas, sociais, culturais, políticas e religiosas ocorridas nas três últimas décadas”, afirmou Dom Jaime.

A programação do Encontro do Clero, Religiosos e Religiosas e Agentes de Pastoral começa a ser desenvolvida às 8h30 desta quinta, com Acolhida; Abertura feita pelo Bispo Dom Jaime Vieira Rocha; Palestra ‘Ação Social Diocesana – Perspectivas e Desafios, rumo ao seminário de novembro – Coordenação da Dimensão Sócio-Transformadora; Assessoria com o Professor Dr. Pedro Ribeiro de Oliveira e debates durante a tarde. No dia seguinte haverá Oração e Acolhida; Assessoria com o Professor Dr. Pedro Ribeiro de Oliveira e debates.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.