IFPB inscreve 2933 para concurso de técnico-administrativo

A Comissão Permanente de Concursos Públicos (Compec) divulgou a concorrência e a listagem de inscritos para a seleção de técnico-administrativo do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB). No total, se inscreveram 2933 pessoas para 36 vagas distribuídas em nove cidades. Os interessados devem acessar o link da Compec http://www.ifpb.edu.br/compec2/index.php

A maior concorrência está em Cabedelo, para o cargo de Assistente em Administração, com 462 candidatos disputando a única vaga. Em segundo lugar, está o mesmo cargo em Campina Grande com 262 candidatos também para uma vaga. Novamente para Assistente, cargo de nível médio, está a terceira maior concorrência, 181 para uma vaga em Patos.

Para os cargos com lotação na Reitoria, que será na Capital paraibana, o mais disputado é o de Jornalista, com 170 inscritos para uma vaga. Em Sousa, a maior concorrência também é para a única vaga de Jornalista, com 79 candidatos. Em Picuí, a maior disputa é para o cargo de Assistente em Administração, que registrou 438 inscritos para as três vagas, o que dá uma concorrência de 146. Em Princesa Isabel, a maior concorrência também é para esse cargo, com 146 candidatos disputando uma vaga.

Para o Campus de Cabedelo, estão inscritos 610 candidatos, para Picuí são 501 pessoas, para Campina Grande há 495 inscritos. Nos cargos da Reitoria, em João Pessoa, são 315 inscritos, em Sousa, são 234 candidatos, em Princesa Isabel, são 190 pessoas e no Campus de Monteiro foram registradas 184 inscrições.

Conforme o edital, a Prova Escrita está prevista para o dia 23 de maio (domingo). Para os Cargos de Nível C e D, será das 8h às 12h, e de Nível E, das 14h30 às 18h30. As provas serão realizadas na cidade de João Pessoa, para quem concorre às vagas da Reitoria ou Campus Cabedelo, em Cajazeiras, para quem concorre ao Campus Cajazeiras ou Princesa Isabel, e Campina Grande, para quem concorre às vagas de Campina, Monteiro ou Picuí, e na cidade de Sousa, para quem concorre às vagas do Campus Sousa ou Patos.

O candidato responderá uma prova com 40 questões objetivas de múltipla escolha, cada uma delas valendo 2,5 pontos e contendo cinco alternativas, com uma única opção correta. Serão 10 questões de Língua Portuguesa; cinco de Noções de Informática; cinco de Legislação do Serviço/Servidor Público Federal e 20 de Conteúdos Específicos.

O concurso terá validade de um ano, podendo ser prorrogado por igual período, a contar da data em que for publicada a homologação do resultado final no Diário Oficial da União. O gabarito deve ser divulgado no mesmo dia da prova e o resultado está previsto para sair dois dias depois.

Prova para docente – Já o concurso público de provas e título para professor do quadro permanente terá a prova escrita aplicada nesse domingo, 9 de maio. Foram inscritos 4782 candidatos para as 112 vagas que estão distribuídas nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Sousa, Cajazeiras, Cabedelo, Monteiro, Patos, Picuí e Princesa Isabel. No link da Compec, há listas conforme os Campi, informando o local em que cada candidato deve realizar sua prova, além de outra lista com os endereços desses locais. 

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.