O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) divulgou edital de terceira chamada do Processo Seletivo dos Cursos Técnicos (PSCT 2013) para vagas remanescentes em Cabedelo, Monteiro e Patos. Há mais convocados do que vagas para evitar a demora em preencher as vagas ociosas em sucessivas chamadas. A pontuação no PSCT é que irá selecionar os candidatos.
Os convocados devem comparecer de 23 a 24 de maio, tendo ainda o dia 27 para os retardatários, de posse da documentação exigida para manifestar o interesse pela matrícula na vaga. A confirmação de matrícula deve sair em 4 de junho com prazo nos dois dias seguintes para recursos. O resultado dos recursos sai em 12 de junho. Em Cabedelo, as aulas começam dia 10 de junho. Em Monteiro já iniciaram e em Patos começaram nesse dia 22 de maio.
Em Monteiro, no Ensino Técnico Integrado ao Médio, são 12 convocados para o curso de Manutenção e Suporte em Informática e 15 para Instrumento Musical. Na modalidade de ensino técnico subseqüente, são 18 para Manutenção e Suporte em Informática.
Em Patos, no Ensino Integrado, há 15 convocados para Edificações e 26 para Manutenção e Suporte em Informática. No ensino subseqüente, há 20 convocados para Edificações e 24 para Manutenção e Suporte em Informática. Em Cabedelo, há sete convocados para o curso técnico subseqüente em Recursos Pesqueiros.
Para todos os aprovados, é solicitada uma foto 3X4 recente e identificada com o nome no verso; cópias da Certidão de Nascimento ou de Casamento; da Carteira de Identidade (RG), constando data de expedição; CPF. Nos cursos técnicos subseqüentes, pede-se histórico escolar e certificado de conclusão do ensino médio. Nos aprovados para o Ensino Técnico Integrado ao Médio, é o histórico e o certificado da conclusão do Ensino Fundamental. Os homens maiores de 18 anos devem apresentar ainda o Certificado de Alistamento Militar (CAM) ou Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI).
Os inscritos em cotas de pessoas com deficiência, de oriundos da escola pública, de pertencimento a grupos étnicos e de renda familiar na linha de 1,5 salário mínino têm outros documentos específicos a serem apresentados, o que deve ser observado no edital de matrícula.