IFPB comemora 111 anos nesta segunda-feira

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

 

O Instituto Federal da Paraíba realiza, nesta segunda-feira (30), às 17 horas, a solenidade de aniversário de seus 111 anos. O evento, que anualmente acontece dia 23 de setembro, data da criação das Escolas de Aprendizes Artifices, em 1909, será realizado de forma virtual na data do aniversário de Coriolano de Medeiros, um de seus mais destacados diretores. O adiamento ocorreu em função da pandemia que assola o País.

Toda a comunidade poderá assistir à solenidade através do Youtube. Para assistir ao evento, clique aqui. 

De acordo com o reitor Nicácio Lopes, “este é um dos momentos do ano mais sublimes para o IFPB, no qual a comunidade tem a oportunidade de reverenciar a história da Instituição, que foi criada no início do século passado pelo presidente Nilo Peçanha”.

Neste ano, a solenidade terá como tema “A presença do negro no IFPB” e contará com apresentação musical feita especialmente para o evento pelos professores de música do IFPB Adriano Caçula Mendes e Ebenézer Lourenço Ferreira Vaz.

Também contará com a exibição de um vídeo elaborado especialmente para a ocasião, que resgata a história de um mulato que se torna presidente do Brasil no início do século e deixa como um de seus principais legados a criação da Rede Federal de Educação, Científica e Tecnológica.

Homenagem

Na ocasião o IFPB fará uma homenagem ao Major Luciano Adonias Barbosa, que vai receber a Medalha Coriolano de Medeiros, maior comenda do instituto.

Ainda no evento, o reitor Nicácio Lopes participará de um momento de interação sobre o tema do evento com a Professora Ivanilda Matias Gentle, que será uma das homenageadas do aniversário do IFPB, juntamente com outras personalidades que se destacaram por sua contribuição ao Instituto Federal da Paraíba.

“Gostaria de convidar toda a comunidade para assistir ao evento”, ressaltou o Reitor Nicácio Lopes. “A reflexão que faremos sobre a história do Instituto Federal da Paraíba e sobre o tema escolhido este ano será a forma de homenagearmos todos aqueles que dedicaram e atualmente dedicam suas vidas à construção dessa Instituição, que ao longo desses 111 anos vem contribuindo para combater as desigualdades sociais do País, através de uma educação de qualidade, humanística e gratuita”, finalizou o reitor.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Vital Farias morre aos 82 anos vítima de problemas cardíacos

Anteriores

dinheiro real FOTO Pixabay__

Famílias estão menos endividadas e mais cautelosas com gastos, aponta pesquisa

cabelo FOTO Pixabay

Agevisa orienta a população da Paraíba a usar apenas pomadas capilares aprovadas pela Anvisa

emprego trabalho computador FOTO Pixabay__

Sine-PB oferta 1.273 vagas de emprego em 12 municípios a partir desta segunda-feira

laboratorio exame medicina FOTO Pixabay_

Pesquisa com bactérias na Amazônia pode desenvolver novos medicamentos

ainda estou aqui filme FOTO divulgacao

Ainda Estou Aqui vence prêmio Goya de melhor filme ibero-americano

bombeiros viatura FOTO Secom PB

Incêndio atinge galpão de materiais recicláveis em Santa Rita

escola sala de aula prova FOTO Pixabay

Concurso da UFPB: mais de 32 mil candidatos fazem provas neste domingo

mega sena FOTO rafa neddermeyer agencia brasil

Mega-Sena acumula novamente e prêmio está estimado em R$ 47 milhões

torneira agua cozinha FOTO Pixabay

Cagepa suspende abastecimento de água em bairros de João Pessoa e Cabedelo

quito equador FOTO Pixabay_

Equador escolhe novo presidente neste domingo em meio a onda de violência