IFPB abre 25 vagas para ingresso de graduados e transferência

O Campus João Pessoa do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) abriu vagas para ingresso de graduados e para transferência escolar voluntária no Ensino Superior. Há 13 vagas para quem já é formado e 12 para quem está em um curso de nível superior em outra instituição e deseja estudar no IFPB. Os critérios para se inscrever podem ser acessados no edital, disponível no link http://www.ifpb.edu.br/conteudo/ensinoEditais.php

Há vagas para sete cursos: Tecnologia em Geoprocessamento; Automação Industrial; Gestão Ambiental; Negócios Imobiliários; Licenciatura em Química; Bacharelado em Administração e Engenharia Elétrica. Os interessados devem entregar documentação nesta segunda-feira, no Setor de Protocolo do IFPB, na Av. 1º de maio, 720, no bairro de Jaguaribe, no horário de 08h às 11h30 e de 14h às 17h30.

Os candidatos à vaga serão submetidos a uma prova objetiva de Língua Portuguesa, no dia seguinte, terça-feira, 21 de julho, das 15h às 16h30, a ser aplicada no Campus João Pessoa. O resultado é obtido com a nota da prova e a média do Coeficiente de Rendimento Escolar da instituição de origem.

Enem: inscrições prorrogadas

Para o próximo ano, o ingresso normal para os 23 cursos superiores do IFPB será através das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A inscrição no Enem foi prorrogada até este domingo, dia 19 de julho, às 23h59. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep/Mec) tomou a decisão de prorrogar o prazo devido ao alto volume de acessos simultâneos ao sistema de inscrições que chegou a quase 200 mil, nesta sexta-feira.

A prorrogação do prazo dá oportunidade para aqueles que deixaram para se inscrever no último dia e encontram dificuldades de acesso. O Inep informa ainda que os inscritos podem efetuar pagamento da taxa de inscrição até o dia 22 de julho.

 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.