Ibope mostra empate técnico entre Teotonio e Lessa

Pesquisa Ibope divulgada neste sábado (30) mostra empate técnico entre os dois candidatos ao governo de Alagoas, acirrando ainda mais a disputa pelo cargo.

O atual governador, Teotonio Vilela Filho (PSDB), manteve os 48% de intenção de voto que tinha no levantamento anterior, em 20 de outubro. O candidato Ronaldo Lessa (PDT) subiu cinco pontos percentuais no período e agora tem 45%.

A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. Eleitores indecisos somam 3% dos entrevistados e eleitores que declararam que votarão branco ou nulo, 4%.

Considerando os votos válidos, Teotonio tem 52% das intenções de voto, e Lessa, 48%.

A pesquisa Ibope foi encomendada pela TV Gazeta de Alagoas, que pertence à família do senador Fernando Collor de Mello (PTB). Derrotado no primeiro turno da eleição para o governo do Estado, Collor agora apoia Lessa.

Foram entrevistados 812 eleitores entre os dias 28 e 29 de outubro. O levantamento foi publicado neste sábado pelo jornal "Gazeta de Alagoas", que pertence ao grupo de comunicação do senador. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas com o número 20125/2010.

Os dois candidatos intensificaram suas campanhas na reta final da disputa, com troca de acusações de corrupção, tendo como foco obras da construtora Gautama no Estado, e com o confronto de números de suas respectivas gestões. Lessa governou Alagoas de 1999 a 2006, antecedendo o governo de Teotonio no cargo.


Folha Online

 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.