Ibope diz que diferença entre Maranhão e Ricardo é de 16%

O governador José Maranhão (PMDB) tem 16% de vantagem em relação ao seu principal adversário, Ricardo Coutinho (PSB) na corrida pelo Governo do Estado. A pouco mais de dois meses das eleições, Maranhão tem 48% das intenções de voto contra 32% do socialista, segundo dados coletados pelo Ibope e divulgados hoje durante o JPB 2ª edição, da TV Cabo Branco.

A terceira colocada é a candidata do PCO, Lourdes Sarmento, que citada por 1% dos entrevistados. Francisco Oliveira (PCB), Nelson Júnior (PSOL) e Marcelino Rodrigues (PSTU) não chegaram a pontuar. Os votos brancos e nulos correspondem a 10%, mesmo percentual dos eleitores que ainda estão indecisos.

A pesquisa, registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba sob o número 22027/2010 foi realizada de 22 a 29 deste mês e ouviu 1.008 eleitores (Zona da Mata, Agreste, Borborema e Sertão).

Com relação às regiões do Estado, Ricardo Coutinho venceria em João Pessoa e em Campina Grande, com 39% e 42% da intenção de votos, respectivamente. Na capital, José Maranhão obteve 36% das intenções de voto, e em Campina Grande, 38%.

Nas outras regiões do Estado (Zona da Mata, Agreste, Borborema e Sertão) o atual governador obteve os maiores percentuais. Na Zona da Mata, Maranhão obteve 52% das intenções contra 29% de Ricardo Coutinho. No Agreste, o atual governador tem 46% das intenções de votos, contra 32% do ex-prefeito de João Pessoa. Na Borborema, Maranhão registrou 52% e Ricardo Coutinho 31%. E no Sertão, Maranhão tem 57% das intenções de voto, contra 24% de Ricardo Coutinho.

 

Com Paraíba 1

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.