Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Ibope aponta vitória de Maranhão no 1º turno e confirma liderança de Cássio

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Os números da mais recente pesquisa Ibope sobre a preferência do eleitorado paraibano para o Governo do Estado e o Senado da República mostraram uma evolução do candidato à reeleição José Maranhão (PMDB). Ele, que havia obtido 48% na última aferição, já contabiliza 53% das intenções de voto. Em segundo, aparece Ricardo Coutinho (PSB), com 31%. A diferença entre o peemedebista e o socialista é de 22%. O terceiro lugar coube a Lourdes Sarmento, do PCO, com 1%. Francisco Oliveira (PCB), Marcelino Rodrigues (PSTU) e Nelson Júnior (PSOL) não foram citados pelos eleitores. Brancos e nulos somam 7% e os indecisos são mais 7%.

Maranhão lidera em João Pessoa, onde tem 47% das intenções de votos. Em Campina Grande, ele obteve 36%. Já Ricardo Coutinho tem 42% em João Pessoa e 38% em Campina Grande. Na última pesquisa, realizada um mês atrás, Ricardo vencia em João Pessoa por 39% a 36% e em Campina por 42% a 36%.

A maior vantagem de José Maranhão está na região da Borborema, onde ele aparece com 63% das intenções de votos contra apenas 26% de Ricardo Coutinho. Mas o atual governador vence Ricardo ainda nas regiões da Zona da Mata (59% a 25%), Agreste (59% a 24%) e Sertão (49% a 34%).

Senado – O panorama para o Senado continua mostrando a liderança de Cássio Cunha Lima (PSDB). Ele tem 46% das intenções de voto contra 29% do segundo colocado, Vital Filho (PMDB). Efraim Morais (DEM) é o terceiro, com 25%. Wilson Santiago, do PMDB, tem 19%. Vital Farias (PCB) foi citado por 3%; Maria das Dores (PCO), ficou com 2%; e Edgar Malagodi e Marcos Dias (ambos do PSOL), com 1% cada.

Os indecisos correspondem a 27%, enquanto os eleitores que votariam em branco ou nulo somam 17%. Os entrevistados que disseram só votar em um dos andidatos são 29%. Nesta eleição, o eleitor tem direito a votar em dois nomes para o Senado.

Cássio Cunha Lima vence em todas as regiões do Estado, com exceção de João Pessoa, onde a maioria do eleitorado prefere Vital Filho. Na Capital o ex-governador fica em segundo lugar. Nas outras regiões, todas vencidas pelo tucano, a briga fica pela segunda colocação. Efraim fica em segundo lugar na Zona da Mata, Wilson Santiago fica em segundo no Sertão, enquanto que Vital Filho fica em segundo no Agreste e na Borborema.

A terceira pesquisa Ibope foi contratada pela TV Cabo Branco e foi realizada entre os dias 24 e 26 de agosto. Foram entrevistadas 1204 pessoas e a margem de erro para mais ou para menos é de 3%. A pesquisa tem índice de confiança de 95% e está registrada tanto no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (sob o número 26522/2010) como no Tribunal Superior Eleitoral (sob o número 25670/2010).

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

jacksonemarcos (1)

Presidente do PT da PB explica presença na PH: “O evento era do PSB, não do PP”

UFPB-entrada-683x388

UFPB terá urnas em todos os centros de ensino nesta quinta; veja locais

Energisa trabalhando na Torre

Ocorrência deixa áreas da Torre sem energia e concessionária atua para normalizar serviço

ALPB 31

ALPB define nova data para audiência com Pollyanna Loreto e oposição questiona ausência

Glicério Feitosa, candidato do NOVO a prefeito de Bayeux

Glicério Feitosa cita “péssima” gestão de Luciene e indecisos para vencer eleições em Bayeux

Polícia civil, viaturas, central

Operação da PC prende ‘contadora’ do tráfico em João Pessoa e cumpre mandados de busca no sertão

Aimee Garcia, atriz de Dexter

Aimee Garcia, de ‘Lúcifer’ e ‘Dexter’, é confirmada para a edição 2024 do Imagineland

terezinhaemonica (1)

Eleições na UFPB acontecem nesta quinta; 46 mil estão aptos para votar

PM, viatura passando

Criminosos sequestram motorista de aplicativo, trocam tiros com a PM e dois são baleados

Dinheiro 21

INSS começa a pagar nesta quarta-feira décimo terceiro antecipado