Ibope aponta liderança de Cássio e Efraim para o Senado

Foi divulgado hoje o resultado da primeira pesquisa de intenções de voto feita pelo Ibope para o Senado na Paraíba. O levantamento aponta liderança do ex-governador Cássio Cunha Lima, pré-candidato pelo PSDB, e do atual senador Efraim Morais, do DEM, que é candidato à reeleição.

De acordo com a pesquisa, se as eleições fossem hoje, o ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB), venceria com 45% das intenções de voto, sendo seguido pelo atual senador Efraim Moraes (DEM) com 20% dos votos.

Em terceiro lugar aparece o deputado federal Vital Filho (PMDB), com 14%. Seguido pelo deputado federal Luiz Couto (PT), o ex-senador Ney Suassuna (PP) e o ex-governador Roberto Paulino (PMDB), que estão empatados com 10%, das intenções de votos.

Wilson Santiago (PMDB) aparece com 8%, Marcondes Gadelha (PSC) com 6%. Wellington Roberto (PR) com 5%, Roberto Cavalcanti (PRB) com 3%, Vital farias (PCB) com 2% e Jaime Carneiro (PTC) com 1%.

Ainda segundo a pesquisa, aqueles eleitores que pretendem votar em qualquer um dos candidatos ou que tendem a votar em branco são 20%. Faltando quase quatro meses para o dia das eleições, 27% dos eleitores ainda não sabem em quem votar ou não responderam.

A pesquisa Ibope contratada pela Rede Paraíba de Comunicação foi realizada entre 24 e 26 de maio deste ano e entrevistou 1008 eleitores. A margem de erro é de três pontos percentuais e tem grau de confiança de 5%. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba sob o protocolo de número 14.752/2010 e no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo de número 12.490/2010.

 

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.