Ibope aponta empate de 50% entre Ricardo e Maranhão

Pesquisa de boca de urna encomendada pelo Ibope apontou empate entre os candidatos ao governo da Paraíba, tendo Ricardo Coutinho (PSB) 50% de intenção de voto e José Maranhão também com 50% de votos. Dos entrevistados, 6% afirmaram que votaram branco ou nulo, mas o resultado apresentado considera apenas os votos válidos.

A pesquisa encomendada pela Rede Paraíba de Comunicações, entrevistou dois mil eleitores que já tinham votado em 24 municípios paraibanos. Foi registrada junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), sob o protocolo 39551/2010 e no TSE sob o número 38129/2010. A margem de erro da pesquisa boca de urna é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.
 

Ibope – Ontem o instituto de pesquisa já havia divulgado uma pesquisa mostrando a reação do candidato à reeleição que teria 48% das intenções de voto contra 52% do ex-prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho. Durante toda a eleição o Ibope foi alvo de críticas devido aos erros nos números divulgados em sua pesquisa, inclusive errando no primeiro turno ao apontar a vitória de Maranhão com 53% dos votos.
 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.