Iane patrocina Pretinha e mais dois atletas paraibanos

A atleta paraibana Ednalva Laureano da Silva, mais conhecida como Pretinha, recebeu na manhã de hoje a garantia de patrocínio da IANE – Indústria de Alimentos Nordeste. Além dela, mais dois atletas receberam ajuda financeira da IANE, do empresário Ricardo Marcelo, deputado estadual e atual presidente da Assembleia Legislativa.

Os três atletas foram recebidos por Ricardo Marcelo no seu escritório, em João Pessoa. Além de "Pretinha", viajam a São Paulo para disputar a corrida de São Silvestre, no último dia do ano, os atletas Joseilton Felix dos Santos e Josival Felix dos Santos. 

Pretinha agradeceu a atenção do empresário Ricardo Marcelo e reconheceu a importância da parceria entre a indústria IANE e seu grupo de competidores. "Vamos levar o nome da Paraíba a São Paulo, no mais importante evento esportivo do ano. Só tenho a agradecer ao empresário e deputado estadual Ricardo Marcelo", afirmou.

O presidente da Assembléia destacou que a IANE está completando 15 anos em 2011 e decidiu apoiar mais essa participação de "Pretinha" na São Silvestre por entender que ela sempre representou o nome da Paraíba e faz questão de defender a terra onde nasceu. "Pretinha é uma atleta consagrada nacionalmente. Não poderíamos deixar de contribuir com essa sua prova, ainda mais que ela está levando outros dois atletas masculinos de sua equipe de corrida”, disse.

Ednalva Laureano da Silva nasceu no sítio Geraldo, em Alagoa Nova – Paraíba, filha  do  casal  de agricultores Sebastião Lauriano da Silva e Maria do Carmo Lauriano da Silva. No ano de 1998, Pretinha conheceu o professor Josenildo Sousa, "Josa Moral", que a incentivou e apoiou a praticar o atletismo.

Entre os títulos conquistados pela atleta destacam-se: bi-campeã da Corrida de Reis de Brasília, bi-campeã do troféu  Cidade  de  São Paulo, tri-campeã da Corrida 10 km do Brasil, tri-campeã  da Corrida Tribuna de Santos, SP, 2º lugar na Volta  da  Pampulha, Belo Horizonte, 1º lugar na Corrida de São Fernando, no  Uruguai e 2º  lugar na Prova de Pista, em  Portugal.

Além disso, ela obteve vários troféus conquistados em provas locais e boas colocações em corridas de destaque a exemplo da São Silvestre, em São  Paulo.

Fundada em 1996, a IANE é uma das mais importantes indústrias de alimentos da Paraíba. Seu parque industrial, em João Pessoa, ocupa uma área de mais de 10 mil metros quadrados e dispõe dos mais modernos de equipamentos e tecnologia necessários à fabricação de seus produtos. São salgados, petiscos, biscoitos e sucos produzidos e distribuídos para todos os  estados do Nordeste.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.