Hospital Regional de Cajazeiras seleciona para Residência Médica

Foi publicado na última  quarta-feira, 18, o edital de seleção de candidatos para a especialização em Residência Médica do Hospital Regional de Cajazeirs. De acordo com a publicação, as inscrições poderão ser feitas durante o período de 3 a 18 de dezembro de 2009 e as provas serão aplicadas no dia 9 de janeiro de 2010.

O início da Residência Médica está programada para o primeiro dia útil de fevereiro de 2010 e estão sendo disponibilizadas duas vagas.Segundo o edital 01/2009, de 11 de novembro de 2009, que estabelece as normas para o Processo Seletivo, a Residência Médica oferecida pelo HRC se constitui numa Modalidade de Ensino de Pós-Graduação, sob a forma de Curso de Especialização, na área de Saúde da Família e Comunidade, caracterizada por treinamento em Serviço e destinada a médicos, formados em Escolas Médicas, reconhecidas pelo ministério da Educação (MEC).

De acordo com o diretor-geral do Hospital, o HRC será o primeiro hospital regional público do Estado a ter residência médica, transformando-se também em hospital escola. Segundo Dr. Antônio Fernandes Filho, a conquista só foi possível graças ao apoio da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e da Faculdade particular Santa Maria, que subscreveram os projetos enviados ao MEC para o credenciamento do Hospital. “A conquista é partilhada, não apenas com a comunidade, que será a grande beneficiada com essse avanço da saúde pública na região e poderá contar com melhor qualidade no atendimento público, mas também com os centros de ensino que nos  ajudaram em todo esse processo”, destacou ele.

Para participar da seleção os candidatos devem apresentar o diploma de conclusão do curso de graduação em medicina ou comprovar a sua matrícula no último (12º) período do Curso de Medicina (internato). Estão sendo oferecidas duas vagas para o programa de Medicina de Família e Comunidade, com a duração de 02 anos. Seu início está programado para fevereiro de 2010, após a realização da seleção, que ocorrerá no dia 09 de janeiro.

A seleção se dará por meio de uma prova de Conhecimentos Gerais em Medicina, de caráter eliminatório,  contando de 100 questões de múltipla escolha, sendo 20  de cada uma das cinco áreas Básicas (Clínica Médica, Pediatria, Medicina Preventiva e Social, Obstetrícia/Ginecologia e Cirurgia Geral). O resultado será publicado até o dia 16/01/2010, na Secretaria da Comissão de Residência Médica.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.