Hospital de Trauma realiza campanha de doação de sangue

Nesta quarta-feira (1°), em uma ação conjunta com o Hemocentro da Paraíba, o Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena realiza mais uma ação da Campanha Permanente de Doação de Sangue. O objetivo é abastecer o estoque de sangue do hospital, tendo em vista a aproximação do projeto folia de rua e do carnaval.
 
Nos quatro dias do período carnavalesco de 2011, cerca de 900 pessoas deram entrada na unidade de saúde. Um aumento de 10% em relação ao Carnaval de 2010. Os acidentes de trânsito lideram os registros de atendimentos, seguidos por agressão física, arma branca, arma de fogo, queda e queimadura.
 
“Essas campanhas são importantes para todas as unidades de saúde do Estado, principalmente para um hospital do porte do Trauma. A maioria dos nossos pacientes chega aqui em estado grave, podendo necessitar de transfusão de sangue”, explicou a diretora do Núcleo de Ações Estratégicas do Trauma, Rosângela Guimarães.
 
Devido à constante necessidade de sangue, a direção do Trauma também realiza ações com os funcionários da unidade. Os colaboradores são instruídos acerca do processo da doação e sobre a importância de salvar vidas por meio desse pequeno gesto de solidariedade.
 
Somente poderão doar sangue os que têm idade entre 18 e 65 anos, que estejam em boas condições de saúde, tenham peso mínimo de 50 quilos e que não tenham ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas ou adquirido hepatite após os 11 anos de idade.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.