Hospital da Unimed JP recebe pacientes de outros estados para tratamento da covid-19

Pacientes de hospitais particulares de outros estados, como o Mato Grosso, estão sendo atendidos no Hospital Hospital Alberto Urquiza Wanderley (Unimed) em João Pessoa para tratar da Covid-19.

Uma das pacientes de outro estado atendida na Paraíba foi a senhora Sheila Duarte Monteiro, de 55 anos. Ela estava internada em um hospital particular de Cuiabá, no Mato Grosso, e foi transferida para o Alberto Urquiza Wanderley porque a unidade de lá não tinha a estrutura adequada para o tratamento da covid-19. O caso foi citado em matéria, ontem à noite (7), no Jornal Nacional, da Rede Globo.

O filho dela, Felipe Duarte Monteiro, disse que, depois que o pai faleceu em Cuiabá, acometido pela mesma doença, a família resolveu fazer a transferência de dona Sheila para um hospital que tivesse estrutura. Foi, então, que começou a tentar a internação no Alberto Urquiza. “Eu moro em João Pessoa, mas estava em Cuiabá para acompanhar meus pais durante a internação. Quando meu pai faleceu, a infectologista deles nos aconselhou a transferir minha mãe para um hospital com a estrutura adequada”, disse.

Felipe relatou que, apesar da grande distância entre as cidades, resolveu entrar em contato com o hospital para tentar a vaga para a mãe. “Desde o primeiro contato, tivemos o acompanhamento dos médicos. Quando ela chegou em João Pessoa e recebeu os primeiros atendimentos, já vimos a melhora. Em 24 horas, minha mãe já não precisava mais de UTI”, contou. “Foram mais 48 horas de internação em apartamento e já estamos em casa, terminando o tratamento. Agradecemos o trabalho de excelência da equipe, que foi, além de tudo, humana”, acrescentou.

 

Com informações: Unimed-JP

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.