Hervázio quer Ricardo Marcelo na direção do PSDB

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Marcelo (PSDB,) pode ser o nome de consenso para presidir o PSDB na Paraíba. Esta é a proposta defendida pelo deputado Hervázio Bezerra (PSDB), que, na manhã desta quarta-feira (28.03), lançou o nome do presidente do Legislativo Estadual para presidente do PSDB, durante pronunciamento feito da tribuna da Casa.

O deputado Hervázio Bezerra, que é líder da bancada do governo no Legislativo Estadual, disse que Ricardo Marcelo é tem demonstrado “extrema” habilidade política e administrativa à frente do Poder Legislativo, fato que o credencia para conduzir os destinos da legenda tucana no Estado. “O presidente Ricardo Marcelo é, sem dúvida, uma força emergente do atual cenário político paraibano”, declarou Hervázio.

O líder Hervázio ressaltou que a habilidade de Ricardo Marcelo é responsável pelo equilíbrio político na Assembleia Legislativa, que hoje está “literalmente dividida” , do ponto de vista numérico das bancadas. “O presidente tem sido firme em suas decisões, mas sempre usando o bom senso. Sem isso, sem a ação equilibrada do presidente, a acirramento entre as bancadas poderiam derivar para rumos imprevisíveis”, argumentou.

O deputado Hervázio Bezerra disse ainda que sua proposta visa a apresentar uma alternativa que represente um consenso dentro do “ninho tucano”, como forma de evitar divisões na legenda, no atual processo de escolha do futuro presidente do PSDB. “Sou amigo do senador Cícero Lucena e sou eleitor de Ruy Carneiro. Mas, penso eu, que o momento é favorável o deputado Ricardo Marcelo. Ele seria, sem dúvidas, o presidente ideal para o PSDB, no atual momento político”, defendeu.

Hervázio Bezerra acrescentou que o presidente Ricardo Marcela, além da habilidade política demonstrada, conta em seu favor com o fato de ser deputado estadual, o que possibilita a ele estar mais presente no Estado e, por conseguinte, mais próximo das bases e dos correligionários tucanos. “Vou apresentar esta proposta aos meus correligionários e acredito que o nome de Ricardo Marcelo será bem recebido por todos os colegas tucanos”, comentou.

A proposta defendida por Hervázio Bezerra foi referendada pelo também deputado tucano, Antônio Mineral. Durante entrevista concedida à Imprensa, Mineral disse que será signatário da proposta do colega Hervázio, ressaltando apenas que o assunto primeiro tem que ser discutidos com os senadores Cássio Cunha Lima e Cícero Lucena, principais lideranças do ninho tucano. “Indiscutivelmente, o nome de Ricardo Marcelo será bem recebido por todos os filiados do PSDB. E, se houver consenso, melhor”, declarou.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.