Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Hervázio prevê eleição tranquila para João e diz que Cartaxo é “ótimo pintor de meio-fio”

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Conhecido por suas opiniões enfáticas sobre a cena política, o deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) avaliou hoje como “razoavelmente fácil” a reeleição do governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania). Para traçar essa previsão, Hervázio elogiou as ações de João como chefe do executivo estadual no gerenciamento de crises como as que eclodiram no início de seu mandato como o escândalo da Opereação Calvário, a criação de um bloco independente na Assembleia (o G11) e o surgimento da pandemia de coronavírus.

“Ele, que diziam não ser político, aprendeu rápido. E hoje tem uma eleição razoavelmente fácil”, previu Hervázio, acrescentando que a oposição ao governador torna a caminhada do gestor menos atribulada: “João Azevêdo tem a oposição que pediu a Deus. O bloco não tem um líder, um representante de peso. O nome de Romero Rodrigues surgiu para disputar o Governo, mas não conseguiu unificar o bloco. Ele se irritou comigo porque eu disse isso, mas eu apenas falei a verdade”, comentou Hervázio durante entrevista ao programa Muito Mais, da TV Band Manaíra.

Ao tratar das ações deflagradas pelo Governo da Paraíba no combate à pandemia, o deputado afirmou que elas foram fundamentais para sanar a demora do governo federal em iniciar a vacinação contra a Covid. “Por dever de Justiça, é preciso reconhecer também o trabalho neste sentido do então prefeito Luciano Cartaxo”, comentou, gerando a pergunta de que outros feitos poderiam ser creditados ao período de permanência de Cartaxo na prefeitura da capital: “Ele foi um exímio pintor de meio fio. Também arrancou o asfalto da Epitácio Pessoa várias vezes e demorou quatro anos, mas construiu aquela passagem molhada no fim da Beira Rio, ali perto onde ficava aquela rotatória com as pombas”.

Hervázio ainda falou sobre a possibilidade do filho, Leo Bezerra, atual vice-prefeito de João Pessoa, disputar um cargo eletivo nas eleições de 2022. “O nome dele tem sido sempre lembrado, mas minha opinião é que ele deve se candidatar a ser vice-prefeito e ajudar Cícero Lucena a gerir o município de João Pessoa”.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

joaobenedito (1)

TJ aprova criação de mais sete vagas de desembargador na PB

emersonpanta

TCE imputa débito de R$ 2 milhões a Emerson Panta por contratação de advogados

17113967826601d7aec1edd_1711396782_3x2_lg

Moraes diz que não há evidências de que Bolsonaro buscou asilo na Embaixada da Hungria

daniellabsb (2)

Daniella Ribeiro será relatora do PL que reformula o Perse para turismo e eventos

cejuuscararuna (1)

Núcleo de Solução de Conflitos do TJ inaugura Centro em Araruna nesta quinta-feira

amiditce (2)

Amidi e TCE discutem mecanismos de transparência na publicidade institucional

society (1)

João Pessoa sediará Torneio de Futebol Society dos Corretores de Imóveis

leobandeira

TCE-PB dá 30 dias para prefeito concluir creche em Lucena

jacksonemarcos (1)

Presidente do PT da PB explica presença na PH: “O evento era do PSB, não do PP”

UFPB-entrada-683x388

UFPB terá urnas em todos os centros de ensino nesta quinta; veja locais