Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Hervázio convoca Edísio Souto e elogia passarela feita pela Prefeitura

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O vereador Hervázio Lucena, líder de Oposição, fez hoje de manhã elogios à passarela erguida pela Prefeitura de João Pessoa na avenida Pedro II, nas imediações da Rádio Tabajara. Segundo ele, é preciso reconhecer os pontos positivos da gestão municipal: "A passarela é diferente. Ela é mais simples que os monstrengos de concreto que demoram anos para ser concluídos. Creio que o custo também é menor. Fico à vontade para para reconhecer quando a Prefeitura acerta", disse ele.

O tucano também apresentou hoje um requerimento solicitando a presença do presidente da Cagepa, José Edísio Souto, na Câmara, para que ele possa apresentar informações e a versão da empresa a respeito das queixas apresentados ontem, na sessão de abertura do semestre, pelo vice-prefeito da capital, Luciano Agra, que responsabilizou a Cagepa pelas centenas de buracos existentes na capital paraibana:

"O vice-prefeito foi duro em suas críticas e vamos convocar Edísio Souto para prestar esclarecimentos e trazer o outro lado desse problema", resumiu Hervázio.

Para não terminar seu pronunciamento sem críticas à gestão de Ricardo Coutinho, o oposicionista fez queixas sobre a infra-estrutura de alguns bairros da capital, a exemplo do Cidade Verde, Bairro das Indústrias e Jardim Cidade Universitária, mas o foco principal das reclamações de Hervázio foi o Bessa: "Já vi cidadãos usando caiaque para se deslocar nas ruas do Bessa. Fora a Praça do Caju e a pendenga jurídica com os barraqueiros, a Prefeitura não tem investido no bairro. Só na gestão de Cícero Lucena e Cássio Cunha Lima é que se investiu no Bessa".

O líder do Governo, Tavinho Santos, pediu um aparte para discordar de Hervázio: "Para fazer justiça, vereador, é preciso lembrar das ações de Carlos Mangueira e Chico Franca no Bessa", disse ele, acrescentando que na gestão de Cícero Lucena as obras tiveram que parar porque a densidade demográfica ainda pequena no início da década de 90 não era suficiente para justificar o montante a ser investido no local. O líder de situação ainda disse que a Prefeitura tem injetado R$ 7 milhões na área: "São obras de drenagem e pavimentação, além de escolas e creches".

Um dos apartes mais inusitados que Hervázio recebeu, contudo, foi do vereador Ubiratan Pereira (PSB). Como entusiasta das ações de Ricardo Coutinho, Bira admitiu que a Prefeitura tem feito pouco pelo Bessa: "Moro no bairro e a situação é caótica. É insustentável. Reconheço que há investimentos, mas é pouco para o que o Bessa merece. Se há abertura para que se faça uma parceria com o Governo para resolver a buraqueira da cidade, deveriam também dialogar com a Suplan para definir uma ação conjunta para o Bessa".

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

foccotce (1)

TCE assume coordenação do Focco-PB e presidente destaca importância do fórum

pastedecarnecomacusar (1)

Deputados aprovam pastel de carne com açúcar como patrimônio imaterial da PB

vacinaferreira (1)

Vacinação contra dengue é suspensa na Capital até que Ministério da Saúde envie novas doses

Aguinaldo Ribeiro, fonte Câmara dos Deputados

Lula defende Aguinaldo como relator da regulamentação da reforma tributária

Cícero Lucena em Mangabeira

Cícero confirma licitação para construir ponte ligando Mangabeira ao Valentina

Herman Benjamin, stj

Paraibano Herman Benjamin é eleito novo presidente do STJ

Cigarros eletrônicos

Vigilância Sanitária determina apreensão de cigarros eletrônicos em todo Estado

João Azevêdo programa

Governo inclui no PPP-PB construção de estacionamento vertical na Epitácio com 1.500 vagas

Acidente próximo ao viaduto do Forrock

Motociclista sofre parada cardíaca após acidente e é reanimado pela PRF na BR-230

Jucélio Dantas é acusado de assassinar kaliane Medeiros

Caso Kaliane: ex-namorado é condenado a 30 anos por homicídio e feminicídio