Hervázio cobra decisão de Cícero: “Ele é o líder e deve indicar o caminho”

A desistência do senador Cícero Lucena (PSDB) de concorrer ao Governo do Estado repercutiu hoje na Câmara Municipal de João Pessoa. O vereador Hervázio Bezerra, que já havia anunciado o voto em José Maranhão (PMDB), reafirmou esse apoio hoje e cobrou do senador uma definição dele em relação à eleição para o Governo da Paraíba. Segundo ele, Cícero será cobrado a indicar o caminho:

– A postura de neutralidade dele é real, mas mesmo respeitando essa postura, eu digo que um líder não pode deixar de indicar o caminho a ser seguido pelos liderados. Ele vai ser abordado pela imprensa, por seus amigos, aliados e eleitores, querendo saber em quem votar. Se temos duas opções, conhecendo Cícero como eu conheço, pelo amor que ele tem à Paraíba, sei que ele jamais pregará o voto nulo ou em branco. Ele vai ter que fazer uma opção.

Ainda de acordo com Hervázio, a decisão externada pelo presidente estadual do PSDB exigiu dele um grande esforço:

– Só eu sei o quanto foi difícil para Cícero. Aquele instante foi de muita dureza para ele. O grande perdedor é José Serra.

Outro a comentar a decisão de Cícero foi o deputado estadual João Gonçalves, outro simpatizante da candidatura de José Maranhão:

– Recebi com muita perplexidade e tristeza porque a Paraíba precisava de mais candidaturas. Uma pessoa como Cícero tinha muito a contribuir com a democracia desse Estado como candidato de nosso partido, como candidato de nosso partido. Todos nós precisamos que outras candidaturas possam nascer para que a população escute tantos candidatos quanto a lei eleitoral permita. Estou triste.

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.