Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Hervázio Bezerra defende construção da ponte de Lucena

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
A retomada do projeto de construção da ponte ligando a cidade de Cabedelo ao município de Lucena, como forma de “desafogar” o trânsito em João Pessoa, foi defendida na manhã de hoje pelo deputado Hervázio Bezerra (PSDB). 
 
O parlamentar informou que a proposta será levada ao governador Ricardo Coutinho. “Estarei formalizando esta proposta, a qual será entregue ao governo. E este sonho poderá virar realidade, se o projeto for encampado pela classe política paraibana”, declarou.
 
O deputado ressaltou que o momento é oportuno para a Paraíba, no sentido de conseguir recurso junto ao governo federal, ao lembrar que o Estado conta agora com um ministro de Estado, Agnaldo Ribeiro, titular do Ministério das Cidades. “Temos, agora, o ministro Agnaldo Ribeiro que, acredito, será um forte aliado para a concretização deste sonho.  O que falta é a união de todos em torno deste projeto”, comentou. 
 
Ao justificar a propositura, Hervázio Bezerra disse que a construção da ponte vai “desafogar” o tráfego de veículos no denominado “trecho urbano” da BR 230, entre a saída de Cabedelo e o viaduto de Oitizeiro. Com a ponte, segundo o parlamentar, a rota de veículos pesados (caminhões) que diariamente circulam com cargas no trecho citado seria desviada para o litoral norte, a partir de Lucena. 
 
Hervázio Bezerra acrescentou: “Hoje, um caminhão que sai de Cabedelo com destino a Natal, por exemplo, é obrigado a passar por dentro de João Pessoa e parte de Bayeux , para pegar a BR 101, já em Santa Rita. Com a ponte, esse percurso, o qual julgo desnecessário , seria evitado. De Cabedelo, o caminhoneiro pegaria a 101 já na altura do município de Lucena”, explicou. 
 
Ainda como justificativa, o parlamentar tucano citou o exemplo do Rio Grande do Norte, que construiu uma ponte ligando Natal à praia de Redinha, obra que, segundo Hervázio, garantiu mobilidade a capital potiguar, agilizando o trânsito entre as praias de Natal e o litoral norte daquele estado. 
 
O deputado lembrou também que o projeto da ponte foi idealizado no governo Cássio Cunha Lima, não teve seguimento no governo Maranhão, mas pode ser retomado agora. 
 
Ele acrescentou que o projeto não precisa ser necessariamente da gestão Ricardo Coutinho, mas sim do povo paraibano. “Este deve ser um projeto do povo paraibano. Não tenho dúvida que será a saída para a mobilidade urbana da área metropolitana de João Pessoa”, defendeu.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Operação da PF apura fraudes em financiamentos no Pronaf

Morre em João Pessoa o empresário Manoel Bezerra, dono das pousadas Bandeirantes

Juiz determina continuidade do concurso de Bayeux, suspenso desde 2021

Anteriores

bruno-morto-533x400

Homem é assassinado no estacionamento do Shopping Pateo Altiplano

trio

Sucesso da Jovem Guarda, Golden Boys, Evinha e Trio Esperança se apresentam na PB no Seis e Meia

gessinger

Virada de preços para shows de Humberto Gessinger em Campina Grande e João Pessoa

postesfios

Paraíba registra mais de 150 acidentes de trânsito com postes no 1º trimestre de 2024

Vereador-Joao-Sufoco-alhandra-751x500

Em sessão extraordinária, vereadores cassam de novo mandato de João Sufoco

Taxi 1

Taxista é preso suspeito de estuprar menina de 10 anos em João Pessoa

Renegociação de dívidas, freepik

Procon-PB realiza a partir de 2ª feira mutirão de renegociações de dívidas em JP

PMJP 21

Prefeitura de João Pessoa altera horário de expediente, que passa a ser de 8h às 14h

PRF fiscalização

Caminhoneiro é flagrado pela PRF portando nove comprimidos de rebite

Luciano Cartaxo 2

Luciano Cartaxo agradece apoio de Couto e fala como como pré-candidato novamente