Hervázio Bezerra defende anúncio de apoio de Cícero a Zé Maranhão

Cláudia Carvalho

O vereador Hervázio Bezerra (PSDB) compareceu hoje de manhã ao Hotel Village, em Tambaú, para o café da manhã oferecido pelo prefeito de João Pessoa, Luciano Agra (PSB), aos vereadores pessoenses. O líder de oposição explicou que aguardava, desde a gestão de Ricardo Coutinho (PSB), uma oportunidade de estreitar o diálogo com a administração municipal.

Mas, o que mais chamou a atenção na entrevista concedida pelo tucano foi a defesa prévia de um anúncio de apoio do senador Cícero Lucena à pré-candidatura de José Maranhão (PMDB) ao Governo do Estado. Ele disse que o "fogo amigo" do partido aniquilou as chances de Cícero ter uma candidatura competitiva:

– Minha posição [de voto em José Maranhão] é muito clara. Desde novembro de 2009 eu digo que se porventura houvesse algum problema na candidatura de Cícero, eu votaria em José Maranhão. O fato novo é que Cássio Cunha Lima fez sua opção de apoiar o candidato do PSB. Eu lamento isso, mas respeito. Cada cidadão escolhe o que é melhor para si, ou aquilo que acredita, mas vou defender que o senador Cícero converse com o governador José Maranhão.

Segundo Hervázio, o apoio a Maranhão não é uma escolha de "carreira solo". Ele garantiu que outros filiados do PSDB tendem a se incorporar à campanha de Maranhão. O vereador citou os deputados João Gonçalves, Ricardo Marcelo, Fabiano Lucena e o suplente Ariano Fernandes, além de uma série de prefeitos.

– A essas lideranças e à população de João Pessoa e da Paraíba Cícero merece dar explicações. Acredito que ele deve começar esses contatos na sexta-feira. Na quinta-feira, ele recebe o embaixador da China em Brasília e quando retornar a João Pessoa vai conversar com essas lideranças.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.