Hervázio assume como deputado resgatando amizade com Ricardo

O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSDB) foi empossado na tarde de hoje em solenidade realizada na Assembleia Legislativa da Paraíba. O ex-vereador pessoense assumiu o mandato na condição de primeiro suplente da coligação DEM/PSDB/PSB/PDT em substituição ao deputado pedetista Manoel Ludgério, que se licenciou da Casa Epitácio Pessoa para assumir a recém criada Secretaria de Desenvolvimento e Articulação Municipal (Sedam) do Governo Estadual.

Com o plenário Deputado José Mariz lotado, o rito de posse teve início com o presidente dos trabalhos, deputado Edmilson Soares (PSB), solicitando a leitura do Ato de Concessão de Licença e o Ato de Convocação, além do Termo de Posse pelo primeiro secretário, deputado Branco Mendes (DEM).

Hervázio Bezerra fez o juramento de deputado estadual afirmando “prometo defender, cumprir e fazer cumprir as Constituições Federal e Estadual, observar as Leis e promover o bem geral do povo paraibano, assim o prometo”. Em seguida, o parlamentar assinou o livro de posse, assim como as demais autoridades que fizeram parte da Mesa dos Trabalhos.

O deputado Trocolli Júnior (PMDB) fez a saudação em nome dos demais parlamentares, fazendo uma retrospectiva da história política e das ações do parlamentar. “Ser amigo de Hervázio, para quem o conhece de perto é um privilégio. Ao longo de sua vida pública tem demonstrado seu valor. Seu tamanho é o da Paraíba, que precisa de você como deputado estadual. Que Deus ilumine seus caminhos”, declarou Trocolli.

Em seu pronunciamento de posse, Hervázio afirmou em tom emocionado que assume o mandato com o compromisso de a partir de agora contribuir com a Paraíba, “destacando obviamente a cidade que me deu régua e compasso, onde nasci e me criei e meu maior reduto eleitoral, que é João Pessoa”, disse ele.

Hervázio observou ainda que manterá na ALPB a mesma postura que vem tendo ao longo de sua carreira. “Guardando coerência com a minha história e resgatando uma amizade de longos anos com meu colega vereador na época e hoje governador Ricardo Coutinho. A política nos afastou, fui seu adversário, mas agora a política e principalmente Deus nos dá essa reconciliação”, enfatizou o deputado que integrará a Bancada Governista na Casa de Epitácio Pessoa.

“Lutarei efetivamente pelo cumprimento das leis.O desempenho de um parlamentar se mede pela assiduidade, pelo interesse e pelos fatos relevantes que são discutidos e sobretudo pela vontade de contribuir com o Estado”, completou Hervázio Bezerra.

Diversas autoridades, políticos, além de amigos e familiares do deputado estiveram presentes. Entre os quais, o Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado e ex-presidente da ALPB, Nominando Diniz, o secretário de Comunicação do Estado, Nonato Bandeira, na ocasião representando o governador Ricardo Coutinho e o vice-presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Zezinho do Botafogo. O deputado licenciado Manoel Ludgério e o vereador Raoni Mendes (PDT) que assumiu a vaga deixada por Hervázio Bezerra na Casa de Napoleão Laureano, também participaram da solenidade.

O mais novo parlamentar da Casa de Epitácio Pessoa elegeu-se vereador por João Pessoa pela primeira vez em 1992, sendo eleito por cinco mandatos consecutivos. Na Câmara Municipal da capital ocupou a Presidência da Casa por dois períodos, entre os anos de 1997 e 2000. Hervázio Bezerra, também ocupou a pasta da Saúde da capital paraibana e tem formação superior em Psicologia.

O Ato da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa concedendo ao deputado Manoel Ludgério a licença para assumir a Sedam e o Ato convocando o então suplente de deputado Hervázio Bezerra para ocupar a titularidade da vaga do licenciado foram publicados no Diário do Poder Legislativo da última segunda-feira, 14.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.